Conhecereis a Nossa Velocidade
de Dave Eggers
Sobre o livro
Will e Hand estão carregados de dinheiro e de memórias de Jacky, um amigo deles que morreu há pouco tempo. Decidem tirar uma semana de férias e viajar à volta do mundo para doar esse dinheiro. Na verdade, não sabem por que razão o querem fazer, só sabem que tem de ser feito. Talvez tenha alguma coisa a ver com a morte de Jack - talvez só mais tarde venham a encontrar a razão. Mas à medida que que os seus planos vão sendo a frustrados, com permanentes reveses e mudanças incontroláveis e com a ingratidão dos que escolheram para beneficiários, Will e Hand descobrem que o mundo é infinitamente maior, mais surreal e mais excitante do que eles alguma vez tinham podido imaginar. O mundo é um sítio onde nos podemos mesmo perder.
Daily Mail
«Um dos melhores autores que há por aí.»
Nick Hornby
«De uma frescura e energia extraordinárias... infinitamente cómico.»
Daily Telegraph
«J.D. Salinger, Ken Kesey e Jack Kerouac fundiram-se num só.»
The Times
«A sua energia, humanidade e constante curiosidade irá enriquecer a vida do leitor.»
Independent
«Adorável, divertido. [...] Uma prosa carregada de energia. O talento de Eggers faz a viagem valer a pena.»
Guardian
«Uma banda-desenhada filosófica, uma aventura picaresca com uma pitada de Voltaire e uma notória piscadela de olho a Mark Twain.»
Financial Times
«A honestidade emocional da escrita de Eggers é a sua maior força. Ele escreve bem e com simplicidade sobre a dor e a perda. Uma elegia ao fim da juventude e ao fim da vida.»
Times Literary Supplement
- «[A escrita de Eggers] atinge o estatuto de uma poesia angustiada e profana.»
Newsweek