Como se Fabrica o Queijo

de António B. de Matos Torres 

Bertrand.pt - Como se Fabrica o Queijo
Editor: Feitoria dos Livros
Edição: fevereiro de 2015
Portes
Grátis
10%
14,70€
Poupe 1,47€ (10%) Cartão Leitor Bertrand

"O fabrico dos queijos deve obedecer a um conjunto de regras, sem as quais nunca se poderá obter um produto uniforme. O que muito valoriza o queijo é, depois das qualidades de paladar, a sua apresentação invariável quanto a consistência, cor e embalagem" é assim que a autor aborda este pequeno e útil manual, com as seguintes instruções práticas - queijaria, o fabrico propriamente dito, classificação de queijos e os processos de fabricação de alguns tipos de queijos, tais como: saloio, nata, branco, magro, seco, Petit-carré, Neufchâtel, Mont- -d’Or, Serra da Estrela, Castelo Branco, Alentejo, Azeitão, Rabaçal, Camembert, Edam, Gouda, Roquefort, Parmesão, Pot-du-Salut, etc. E finalmente o aproveitamento dos resíduos de fabricação do queijo. O prefácio com o parecer autorizado da Eng.ª Maria Antonieta Mestre Quinta Queimada, reitera o valor deste livro "da tradição, do saber fazer e também da história".
Actualiza a informação sobre a evolução do enquadramento legal, que assegura ao consumidor "as condições de identificar o produto genuíno" e em simultâneo protege o produtor de "práticas desleais".

Como se Fabrica o Queijo
de António B. de Matos Torres 
ISBN:
9789898307422
Ano de edição:
02-2015
Editor:
Feitoria dos Livros
Idioma:
Português
Dimensões:
146 x 209 x 6 mm
Encadernação:
Capa mole
Páginas:
96
Tipo de Produto:
Livro
X
O QUE É O CHECKOUT EXPRESSO?


O ‘Checkout Expresso’ utiliza os seus dados habituais (morada e/ou forma de envio, meio de pagamento e dados de faturação) para que a sua compra seja muito mais rápida. Assim, não tem de os indicar de cada vez que fizer uma compra. Em qualquer altura, pode atualizar estes dados na sua ‘Área de Cliente’.

Para que lhe sobre mais tempo para as suas leituras.