Central Park
de Guillaume Musso; Tradução: Isabel Lopes
Sobre o livro
Alice, uma implacável e respeitada agente de polícia parisiense, acorda algemada a um estranho, num banco do Central Park, sem qualquer memória dos acontecimentos da noite anterior. Atordoada e com manchas de sangue na camisa, Alice tenta desesperadamente reconstituir os factos.
A lembrança dela suspende-se no serão passado nos Campos Elísios com as amigas. Já Gabriel confessa ter passado a noite a tocar jazz num bar em Dublin. Um jazzista e uma polícia, dois desconhecidos que formam um par improvável. Estariam sob o efeito de drogas? Teriam sido alvo de um sequestro? Por que razão falta uma bala na arma que Alice transporta no bolso do casaco? E de quem é o sangue que tinge a sua roupa?
Durante as vinte e quatro horas que se sucedem, Alice e Gabriel percorrem Nova Iorque, e não só, em busca de respostas, tropeçando num conjunto surpreendente de pistas que apontam para um antigo inimigo... Alice vê-se forçada a despertar memórias de uma perturbante perseguição a um serial killer que julgava há muito estar morto…
La Presse
´´Central Park´´ é um thriller que, consegue prender com sua trama intrigante e personagens cativantes. A habilidade do autor em criar um ambiente de suspense e mistério é louvável, e a experiência de leitura é, sem dúvida, memorável. Para os fãs do gênero, é uma obra que vale a pena explorar, especialmente se vocês apreciam histórias que desafiam a lógica e oferecem reviravoltas inesperadas.