Billy Summers
de Stephen King
Grátis
Sobre o livro
- É uma pessoa má?
Nick ri-se, abana a cabeça e olha para Billy com genuíno afeto.
— Fazes-me sempre a mesma pergunta…
Billy assente. Só se dedica a gente má. É o que lhe permite dormir à noite.
Billy Summers é um homem com uma arma. Assassino contratado, é o melhor naquilo que faz e só leva o trabalho a cabo se o seu alvo for um tipo realmente perverso - é a regra que não está disposto a quebrar.
Um veterano condecorado da Guerra do Iraque, é um dos melhores snipers do mundo e um verdadeiro Houdini quando se trata de desaparecer após a bala ser disparada. Mas agora Billy quer pôr as armas de lado e, para o fazer, há apenas uma última missão a cumprir. Uma proposta demasiado boa para ser recusada… Com este currículo, o que pode correr mal?
Talvez tudo. Quando Billy se instala numa pequena cidade americana - apenas um escritor que procura superar um bloqueio criativo, enquanto mantém a mira apontada ao seu alvo -, a verdade é que está longe de imaginar a teia de traição, perseguições e vingança que terá à sua espera.
The New York Times
«O melhor livro do autor em anos. Pode ser considerado o mestre do horror, mas as melhores narrativas desta fase da carreira de King surgem quando os fantasmas são postos de lado e os monstros se tornam demasiado humanos.»
The Guardian
«Os prazeres deste livro são vários, e toca tanto a mente quanto o coração e o sistema nervoso em igual medida.»
The Wall Street Journal
«O maior crime aqui, contudo, será perder a leitura de Billy Summers e mais um capítulo na imensa história de King enquanto génio literário.»
USA Today
«O crime deste romance pode não correr como planeado, mas é parte da sedução deste thriller retorcido e multifacetado.»
The Washington Post
A historia de um homem contratado para matar mas onde o próprio tem as suas regras e a principal é ter apenas como alvo pessoas de má índole.
Quando lemos um livro do autor, temos sempre aquela sensação de desassossego, pronúncio de desgraça, que algo vai correr mal, que parecendo normal não o é, é intuitivo e este livro não foge a regra, e nós leitores mesmo sabendo o que Billy faz, queremos que acabe esta ultima missão, o seu ultimo trabalho . Billy é profissional, mas nós não, então a ansiedade, o stress todo o nervosismo é o leitor que sente, que está a ver, porque Billy não vê ou não quer ver, e isso é exasperador. Stephen King sabe prender o leitor, é fascinante.Recomendo.