Descubra mais
Belas Adormecidas
de Stephen King e Owen King
Grátis
Sobre o livro
Num futuro próximo, algo muito estranho começa a suceder. Quando as mulheres adormecem, dos seus corpos emerge uma espécie de casulo que as isola do mundo exterior. Enquanto dormem, são transportadas para um lugar onde não existe violência e onde tudo é harmonioso. Se, durante esse processo, forem incomodadas, acordadas ou se o invólucro for tocado, elas tornam-se extremamente violentas. Mas há uma mulher, Evie, que é imune a esse fenómeno. Tratar-se-á de uma singularidade médica que deve ser estudada ou de um demónio que deve ser exterminado?
Os homens, abandonados aos seus instintos mais primários e divididos em fações guerreiras, ou tentam destruí-la ou salvá-la.
The Guardian
Como a maioria dos livros de King que li, a parte sobrenatural deixa o leitor intrigado mas na minha opinião é o entendimento e capacidade que este tem de transpor para a história, a mente humana, que torna os seus livros uma viagem alucinante. King não tem por costume explicar o lado sobrenatural, o que deixa muitas questões sem resposta, mas o mais valioso são os detalhes que fixam o livro na realidade e isso é o que torna o livro realmente mais de que uma história de ficção cientifica. Será o resultado da equação Homem/Mulher correto quando é o lado que menos contribuiu que tem mais peso?
Uma fantasia em que todas as mulheres do mundo adormecem e não voltam a acordar, faz-nos refletir sobre o papel da mulher na sociedade e o final é incrível.
Premissa engraçada mas não chega ao potencial possível