Bertrand.pt - As Aventuras da Mercadoria

As Aventuras da Mercadoria

Para uma nova crítica do valor

de Anselm Jappe 

Editor: Antígona
Edição ou reimpressão: março de 2006
24H
Portes
Grátis
10%
18,00€
Poupe 1,80€ (10%) Cartão Leitor Bertrand
Em stock - Envio imediato
portes grátis

Tornou-se banal dizer que o mundo não é uma mercadoria, que é imperativo repudiar a «mercantilização» da vida. No entanto, ninguém ousa abordar a questão central: de onde advém exactamente esta impostura, esta inversão da realidade geralmente atribuída ao dinheiro e ao consumo? Marx respondeu a esta questão há mais de um século: os seres humanos fetichizam o «valor», fabricam um conceito todo-poderoso, um novo deus que nada tem a ver com a realidade das suas vidas nem com as respectivas necessidades. Filósofo, Anselm Jappe vai às fontes originais recuperar o projecto de Marx e de vários autores que a ele se referem. Analisa os fenómenos recentes da globalização, das crises monetárias e da bolsa, enfim, da decadência social. Evidencia ainda os motivos por que nos tornámos afinal prisioneiros de falsos conceitos e por que somos continuamente alienados por esse soberano «valor mercantil», pouco abalado pelo advento do capitalismo. Com um discurso de grande profundidade, embora sempre acessível, Jappe apresenta os fundamentos para uma crítica contemporânea ao neoliberalismo.

As Aventuras da Mercadoria
Para uma nova crítica do valor
ISBN: 9789726081760 Ano de edição ou reimpressão: Editor: Antígona Idioma: Português Dimensões: 130 x 208 x 15 mm Encadernação: Capa mole Páginas: 284 Tipo de Produto: Livro Classificação Temática: Livros  >  Livros em Português  >  Economia, Finanças e Contabilidade  >  Economia
Livros  >  Livros em Português  >  Literatura  >  Ensaios

Sugestões

iPlatão
10%
portes grátis
10% Cartão Leitor Bertrand
14,50€
Clube do Autor
As Teses das «Teses» Para Um Exercício de Leitura
10%
portes grátis
10% Cartão Leitor Bertrand
22,00€
Edições Avante
X
O QUE É O CHECKOUT EXPRESSO?


O ‘Checkout Expresso’ utiliza os seus dados habituais (morada e/ou forma de envio, meio de pagamento e dados de faturação) para que a sua compra seja muito mais rápida. Assim, não tem de os indicar de cada vez que fizer uma compra. Em qualquer altura, pode atualizar estes dados na sua ‘Área de Cliente’.

Para que lhe sobre mais tempo para as suas leituras.