António Sala - Entrevistas
de António Sala
Grátis
Sobre o livro
…ao longo da minha vida acabei por dar muitas entrevistas. Muitas entrevistas, mas tive muito poucas conversas. E tive muito poucas vezes a sensação de ser entendido, não com a inteligência da cabeça, mas com a inteligência dos sentimentos.
Eu devo dizer, que antes de o conhecer, eu tinha reservas em relação a si, porque muitas vezes faço julgamentos apriorísticos, e muitas vezes sou injusto. Provavelmente todos nós o fazemos. Mas, a mim custa-me suportar os meus, porque vivo mal com os meus defeitos. E queria que ficasse muito claro, que o nosso último encontro, foi um momento privilegiado da minha vida, e me comoveu profundamente. Sempre que penso nele comovo-me profundamente. E estou-lhe muito grato, porque é tão raro passar uma corrente subterrânea de afecto e haver um entendimento, sem necessidade de palavras, entre dois homens. Embora eu pense, que dois homens, quando o são de facto, têm forçosamente de ser amigos. E estou-lhe muito grato por esses momentos de comunhão afectiva que existiram entre nós, e que espero que tenham existido entre os seus ouvintes. Porque o António sabe transmitir com os seus ouvintes…
António Lobo Antunes
*in Rádio Renascença em 2007, sobre António Sala, referindo-se à sua entrevista com ele em 2004, e que agora é publicada neste livro.