Anna Karénina
de Lev Tolstói
Descubra mais
Sobre o livro
Anna Karénina é um retrato ímpar, na sua riqueza e densidade, da sociedade russa de finais do século XIX, que abrange diferentes estratos da população, atividades sociais, tendências ideológicas, polémicas económicas, sociais e políticas, e que encerra uma crítica acutilante à nova aristocracia russa da época. Os dramas familiares, com os seus problemas morais, a sua busca de um ideal para a vida em matrimónio, surgem em franca ligação com o panorama geral da vida, o sistema de valores, os hábitos, os conceitos éticos e religiosos. Mas é também uma das maiores histórias de amor da literatura universal, e uma das mais trágicas, protagonizada por Anna Karénina, a bela mulher de um aristocrata muito rico e o Conde Vrônsky, um galante oficial do exército. Com Anna Karénina, Lev Tolstói elevou à perfeição o romance de realismo social e criou uma das heroínas mais amadas da literatura de todos os tempos.
A presente edição foi traduzida diretamente do russo por Nina Guerra e Filipe Guerra, distinguidos com o Grande Prémio de Tradução Literária APT/Pen Clube Português.
"Todas as familias felizes são parecidas, cada familia infeliz é-o á sua maneira" Assim começa de forma memorável a obra prima de Tolstoi. Uma das maiores historias de amor da literatura universal e tambem uma das mais tragicas. Incontornavel e de "leitura obrigatória", um Classico excepcional.
Tolstoi é considerado um autor clássico e neste livro compreendemos o porquê. Foca-se na vida de Anna Karenina, uma jovem aristocrata russa que se envolve num romance extraconjugal. Recomendo a quem queira ler um bom clássico!