A Seita
de Camilla Läckberg e Henrik Fexeus
Grátis
Sobre o livro
Camilla Läckberg, autora bestseller com mais de 30 milhões de livros vendidos em todo o mundo, e Henrik Fexeus, dão continuidade à trilogia iniciada com A Caixa.
Quando uma criança de cinco anos desaparece misteriosamente em plena luz do dia do infantário que frequentava, a investigadora Mina Dabriri e os seus colegas da Polícia de Estocolmo são chamados a assumir a linha da frente da investigação.
O rapto tem muitas semelhanças com um sequestro anterior que terminou de forma trágica, o que leva Mina a recorrer a Vincent Walder, especialista em linguagem corporal e mentalista, para os ajudar na investigação.
Vincent rapidamente percebe que o caso, repleto de códigos numéricos e mensagens codificadas, parece seguir um padrão de conotações rituais com uma lógica rigorosa por trás.
Hverdags_psykologi.dk
«Läckberg e Fexeus sabem perfeitamente como escrever uma história impactante e envolvente.»
Göteborgs Posten
Mais uma vez somos apresentados ao mundo dos segredos psicológicos e obscuros. Nessa nova leitura vamos reunir-nos com Mina enquanto ela pede ajuda de Vincent quando crianças estão sendo raptadas do jardim de infância. Uma corrida contra o tempo e parar os criminosos violentos. Além disso Mina tem que lidar com sua vida pessoal, sua filha Nathalie finalmente conhece sua avó e decide fugir com ela. Mais uma vez a dupla de escritores nos fizeram embarcar em uma leitura envolvente e repleta de emoções, durante o qual o ritmo cardíaco vai aumentando no decorrer da leitura. Confesso que descobri quem estava por destras de tudo isso mais rápido do que os investigadores, porém os autores ainda me enganaram algumas vezes. Foi interessante aprender um pouco sobre seitas, cultos e acima de tudo saber um pouco sobre a vida pessoal dos investigadores que foi abordada nesse novo livro. O livro também nos faz refletir profundamente sobre as fraquezas humanas e a nossa tendência para confiar em pessoas em que não devemos confiar, o quanto muitas vezes as pessoas são manipuladas. Recomendo a todos os fãs de Läckberg e estou ansiosa pelo próximo volume.