A Caixa
de Camilla Läckberg e Henrik Fexeus
Grátis
Sobre o livro
Quando uma mulher é encontrada morta numa caixa de madeira, com o corpo perfurado por espadas, a polícia de Estocolmo fica perplexa: é difícil saber se é um truque de magia que acabou em tragédia ou um ritual macabro.
As investigações são confiadas a uma equipa especial: um grupo heterogéneo de agentes selecionados — e alérgicos a procedimentos institucionais —, entre os quais se destaca, pela sua competência como investigadora, Mina Dabiri. É a própria Mina que sugere envolver neste caso o famoso mentalista Vincent Walder, profundo conhecedor da linguagem corporal e do mundo do ilusionismo. Juntos, partem na caça ao assassino, mas a personalidade de ambos, marcada por pequenas e grandes obsessões e segredos indescritíveis, dificulta a investigação, também porque o seu próprio passado acaba por estar perturbadoramente ligado ao caso.
Com o aparecimento de mais um corpo, Mina e Vincent percebem que enfrentam um implacável assassino em série e dão início a uma emocionante corrida contra o tempo, para decifrarem os códigos numéricos e truques de ilusionismo de uma mente brilhante e perversa. Antes que a situação se agrave, a única arma de que dispõem para evitar que o assassino volte a matar é antecipar os seus movimentos: só compreendendo plenamente a sua loucura poderão acabar com ela.
Uma emocionante viagem à parte mais obscura da alma humana e que não deixará nenhum leitor indiferente.
Comentários
-
Macabro
Dos melhores políciais que já li com uma história arrepiante e que te prende a querer saber mais sobre as vidas pessoais de cada uma das personagens, se sobreviver às primeiras 20 páginas do livro, então está preparado para conhecer quem está por detrás do horrível assassinato e as suas motivações.
-
Estimulante
Gostei bastante. Li todos os livros da autora mas este é realmente diferente pela importância dada a todos os personagens e temática do ilusionismo. Recomendo!
-
Perturbador
Este livro tem dos inícios mais chocantes que já li. Um assassínio macabro e muito perturbador acontece e Vincent Walder, um reconhecido mestre mentalista é convidado a consultar o caso. É uma narrativa muito focada nas personagens, nas suas personalidades e peculariedades. Vincent é extremamente inteligente e tem um talento para ler as pessoas e decifrar códigos. Tem alguns comportamentos obsessivos, mas que não se comparam aos de Mina. Mina é umas das detetives que pertence à equipa especial responsável por este caso. Tem uma obsessão, levada ao extremo, que pode incomodar pessoas mais impressionáveis. Para além do Vincent desenvolvi uma simpatia especial por outro membro da equipa. Christer é um homem solitário e melancólico. Mas, algo muito positivo vai acontecer e vai transformar a sua vida. Em relação ao caso policial, é uma aventura alucinante, em contagem decrescente. Foi fácil descobrir o perpetrador mas a minha curiosidade ainda aumentou mais, pois precisava de saber as motivações e o que levou a tamanha crueldade. Ainda há vários segredos para desvendar, especialmente em relação à Mina, e estou super curiosa para ler os seguintes livros desta trilogia. Já era fã da autora e a sua associação com o mentalista Henrik Fecus, co-autor deste livro, foi um sucesso. Gostei muito de conhecer todos os personagens e todo este ambiente de ilusionismo e cifras misteriosas. Se gostam da série “ Mentalista” vão adorar este livro.
- ver menos comentários ver mais comentários
Camilla Lackberg traz-nos uma nova série de policiais/thrillers psicológicos repleto de momentos de suspense e tensão em que as personagens principais são, desta vez, um mentalista e uma detetive.