Grátis
Sobre o livro
Nas 20 cartas contidas no presente volume, o Prof. J.L. Pio Abreu, autor de Como Tornar-se Doente Mental e Quem Nos Faz Como Somos dirige-se às mulheres, procurando convencê-las de que os homens podem ser os seus maiores aliados. Recorrendo às neurociências e à biologia, bem como à filosofia e às ciências humanas, mas sobretudo repousando na sua experiência acumulada de 50 anos de prática médica, persuade-nos de que a aceitação da condição masculina, num contexto de renovação equilibrada das instituições e rituais outrora fundamentais, ajudará as mulheres a serem mais livres e felizes nas relações familiares, afectivas e em sociedade.
20 cartas para elas, sobre eles. Será que a identidade masculina está a desaparecer? Enquanto a da mulher está a prevalecer? Talvez não, Talvez sim. Neste livro o Prof. J. L. Pio Abreu fala-nos sobre as diferenças entre os sexos, tanto biológicas como sociais, e como essas diferenças podem ser vantajosas nas nossas relações e mesmo no nosso dia-a-dia.
Baseado nas experiências do autor durante as suas consultas, este livro foi escrito como várias cartas destinadas às mulheres, pretendendo dar voz aos homens na procura de soluções entre ambos os sexos. São propostos vários problemas para a reflexão do leitor. É um livro sério mas escrito com humor que nos leva a pensar nesta guerra contínua dos sexos.