Grátis
Sobre o livro
A que Distância Fica o Céu do Purgatório? é uma reflexão sobre questões fundamentais da humanidade e o caminho que esta tem vindo a desenvolver em nome da evolução. Fruto de convicções individuais e experiência de vida, do contacto com diversas e díspares culturas, o autor - numa espécie de confronto entre espiritualidade e ciência - estimula o leitor a uma interpretação íntima e pessoal acima de todas as diferenças e crenças.
Neste, que é o seu primeiro romance, Cândido Ribeiro recorre à cidade do Porto para a encenação, com toda a sua história, a sua cultura e as suas gentes, bem como os seus jardins e o Douro, o rio que aqui é personagem, abordando a importância e o papel das religiões e da ciência, tentando recolocar a sua relevância e persuasão na atuação dos dias de hoje, visto que os indicadores evidenciam que não habitamos sociedades mais felizes.
Nesta viagem entre a vida e a morte, o autor remete para dúvidas ancestrais - ‘o que faço e quero da vida’, ‘para onde vamos’ e ‘o que vem depois da morte’ - tomados que estamos pela tecnologia e beneficiando da evolução da ciência, ou melhor, das ciências.