A Loucura de Deus

Do combate dos três monoteísmos

de Peter Sloterdijk; Tradução: Carlos Correia Monteiro de Oliveira 

Bertrand.pt - A Loucura de Deus
Editor: Relógio D'Água
Edição: julho de 2009
Portes
Grátis
20%
15,15€
12,12€
Envio até 15 dias úteis
portes grátis

Os conflitos entre as religiões monoteístas desempenham actualmente um papel preponderante no cenário internacional. Em A Loucura de Deus, Peter Sloterdijk começa por interrogar as condições políticas, sociais e psico- dinâmicas que enquadraram o nascimento dos três monoteísmos, o judaísmo, o cristianismo e o islão.

Em seguida, descreve as múltiplas hipóteses de conflitos e analisa os seus desenvolvimentos, em particular as tentativas de imposição pela força, das quais a guerra santa dos islamistas é um exemplo. Segundo ele os crentes radicais, que reclamam a supremacia do seu deus único, têm de se decidir a integrar a sociedade civil e a iniciar assim um diálogo cultural tripartido, única perspectiva para evitar futuras guerras religiosas.

Peter Sloterdijk prolonga aqui, no campo religioso, uma reflexão que iniciou há muito sobre a coexistência de estruturas antagonistas. Retoma assim o exame crítico ao qual se dedicou em A Fúria e o Tempo, em que desenvolvia a tese da utilização da religião como banco de vingança metafísica. Ao propor a reconversão dos zeladores em actores da sociedade, projecta uma saída sócio-filosófica para os desastres dessa loucura divina que mata em nome da virtude.

A Loucura de Deus
Do combate dos três monoteísmos
ISBN:
9789896410650
Ano de edição:
07-2009
Editor:
Relógio D'Água
Idioma:
Português
Dimensões:
154 x 231 x 11 mm
Encadernação:
Capa mole
Páginas:
148
Tipo de Produto:
Livro

Quem comprou também comprou

Não-Coisas
10%
portes grátis
16,00€ 14,40€
Relógio D'Água
Infocracia
10%
portes grátis
16,00€ 14,40€
Relógio D'Água
X
O QUE É O CHECKOUT EXPRESSO?


O ‘Checkout Expresso’ utiliza os seus dados habituais (morada e/ou forma de envio, meio de pagamento e dados de faturação) para que a sua compra seja muito mais rápida. Assim, não tem de os indicar de cada vez que fizer uma compra. Em qualquer altura, pode atualizar estes dados na sua ‘Área de Cliente’.

Para que lhe sobre mais tempo para as suas leituras.