Bertrand.pt - A Lógica dos Efeitos Perversos

A Lógica dos Efeitos Perversos

Ciências sociais, retórica política, ética

de André Gosselin 

Editor: Instituto Piaget
Edição ou reimpressão: abril de 2000
24H
Portes
Grátis
10%
20,42€
Poupe 2,04€ (10%) Cartão Leitor Bertrand
Em stock - Envio imediato
portes grátis

O tema dos efeitos perversos percorreu um longo caminho desde o preceito que afirma que o inferno está cheio de boas intenções. Encontramo-lo no centro de múltiplas disciplinas (ciências económicas, política, cognitiva, sociologia, filosofia da ciência, psicologia social, semiologia, etc.) e de múltiplos sistemas de pensamento (Adam Smith, Max Weber, Karl Popper, Friedrich Hayek, Raymond Boudon, Michel Crozier, etc.), transformado tanto em modo de explicação e em paradigma como em argumento político-ideológico (de esquerda ou de direita) e categoria ética, de onde uma complexidade que cresce sem parar da mesma ideia que nunca se esgota em tomar de empréstimo novas direcções, por vezes frutuosas, por vezes estéreis, e frequentemente antinómicas. O livro de André Gosselin é um ensaio vivo para melhor compreender a riqueza e o alcance da noção de efeito perverso nas ciências sociais, na retórica política moderna e na reflexão ética neoliberal e jornalística.

A Lógica dos Efeitos Perversos
Ciências sociais, retórica política, ética
ISBN: 9789727712687 Ano de edição ou reimpressão: Editor: Instituto Piaget Idioma: Português Dimensões: 158 x 233 x 21 mm Encadernação: Capa mole Páginas: 316 Tipo de Produto: Livro Coleção: Epistemologia e Sociedade Classificação Temática: Livros  >  Livros em Português  >  Ciências Sociais e Humanas  >  Outros

Sugestões

Comunicação e Quotidiano
10%
portes grátis
10% Cartão Leitor Bertrand
19,90€
Tinta da China
Correspondência em Português
10%
portes grátis
10% Cartão Leitor Bertrand
9,90€
Porto Editora
X
O QUE É O CHECKOUT EXPRESSO?


O ‘Checkout Expresso’ utiliza os seus dados habituais (morada e/ou forma de envio, meio de pagamento e dados de faturação) para que a sua compra seja muito mais rápida. Assim, não tem de os indicar de cada vez que fizer uma compra. Em qualquer altura, pode atualizar estes dados na sua ‘Área de Cliente’.

Para que lhe sobre mais tempo para as suas leituras.