Fale com o seu livreiro
Rede de livrarias
A nossa história
Reserva/ ver stock na livraria
Levantamento na livraria
Conexões literárias
Reserva de livros
Levantamento em livraria
Blogue
Cartão Leitor Bertrand
Agenda cultural
Listas de desejos
Comunidade Bertrand
Afiliados
As nossas livrarias
Login
Novo registo
Dados pessoais
Área de cliente
Encomendas
Biblio (ebooks e audiolivros)
Lista de desejos
Trocas e devoluções
Ajuda
Logout
VALES DE COMPRA
André Gosselin é doutor em Ciência das Comunicações (Universidade de Paris II) e doutor em Ciência Política (Universidade do Quebeque em Montreal). Foi professor na Universidade de Laval (Quebeque) de 1990 a 1997. Desde 1998, ocupa-se da gestão de porta-fólios e prossegue pesquisas sobre os mercados bolseiros e as estratégias de colocação.
A Lógica dos Efeitos Perversos
O tema dos efeitos perversos percorreu um longo caminho desde o preceito que afirma que o inferno está cheio de boas intenções. Encontramo-lo no centro de múltiplas disciplinas (ciências económicas, política, cognitiva, sociologia, filosofia da ciência, psicologia social, semiologia, etc.) e de múltiplos sistemas de pensamento (Adam Smith, Max Weber, Karl Popper, Friedrich Hayek, Raymond Boudon, Michel Crozier, etc.), transformado tanto em modo de explicação e em paradigma como em argumento político-ideológico (de esquerda ou de direita) e categoria ética, de onde uma complexidade que cresce sem parar da mesma ideia que nunca se esgota em tomar de empréstimo novas direcções, por vezes frutuosas, por vezes estéreis, e frequentemente antinómicas. O livro de André Gosselin é um ensaio vivo para melhor compreender a riqueza e o alcance da noção de efeito perverso nas ciências sociais, na retórica política moderna e na reflexão ética neoliberal e jornalística.
de André Gosselin
O que Resta da Nossa Vida
de Zeruya Shalev
O seu livreiro telefona-lhe
Telefone-nos
210 305 590
Envie-nos um WhatsApp
915 297 188
Envie-nos um email
[email protected]
Para que lhe sobre mais tempo para as suas leituras.
O seu nome e e-mail:
Vou partilhar com…
Será entregue na data de lançamento se for pago até 48h úteis antes, para moradas de Portugal Continental.
No caso de um livro importado (livros editados noutro país), poderão verificar-se atrasos no fornecimento que impeçam a entrega na data de lançamento.
Estes artigos, especialmente as edições mais antigas, estão sujeitos à confirmação de preço e disponibilidade de stock no fornecedor..
- eBooks para leitura na Biblio Bertrand;
- eBooks para leitura no Adobe Digital Editions (ADE) - na Área de Cliente » Os meus eBooks para ADE.
- Audiolivros - na Biblio Bertrand.
- Açores e a Madeira: