A Livraria dos Pequenos Milagres
de Mónica Gutiérrez
Grátis
Sobre o livro
Agnes Martí é uma jovem arqueóloga de Barcelona que decide mudar-se para Londres em busca de uma oportunidade de trabalho. Depois de várias semanas sem êxito, uma chuva repentina surpreende-a enquanto dá um passeio e decide abrigar-se na livraria Moonlight Books. Por coincidência, o seu proprietário, Edward Livingstone, está à procura de uma assistente e oferece-lhe o cargo.
A jovem aceita e, aos poucos, vai descobrindo o encanto daquela pequena livraria. Até que, um dia, um dos seus livros mais preciosos e antigos desaparece. É então que o inspetor da polícia John Lockewood entra em cena para se encarregar da investigação e revolucionar a tranquila vida de Agnes.
Uma história para todos os que já sentiram que a literatura os salvou.
www.thestorygraph.com
«Um lugar cheio de amor e magia onde tudo é possível, um cantinho de Londres onde uma pessoa se pode refugiar da neve, beber chá e deixar-se levar na companhia de um bom livro.»
www.lareinalectora.com
«Tudo pode acontecer nesta livraria repleta de citações literárias impossíveis de não sublinhar.»
www.librosobrelibro.com
Comentários
-
Mistério Aconchegante
´´era preciso muita maldade para deixar abandonado à porta da sua livraria, de segunda a sexta, um menino chamado Oliver Twist´´ Achei uma leitura fluída e bastante reconfortante. As personagens são interessantes e proporcionam momentos bastante engraçados. É uma ótima leitura quando queremos fazer uma pausa entre livros mais intensos.
-
Reconfortante
Este é daqueles livros que nos desperta uma vontade imensa de saltar para dentro das páginas. Qual é o leitor que não adorava visitar a Moonlight Books? De beber um chá no cantinho dos românticos com o livreiro mais rabugento de Londres, com a sua ajudante/arqueóloga/fada, uma charmosa editora fã de Tolkien e um menino muito especial chamado Oliver Twist ? É um livro que nos fala sobre o amor pelos livros e como, através deles, conseguimos viver e sonhar, e que nos mostra que com eles também podemos criar lindas amizades. É uma história curtinha, com personagens singulares e imensas referências literárias. A livraria “Moonlight Books” é um local de conforto e de refúgio do mundo real, que simboliza a segurança que encontramos nas histórias que lemos. É um livro especial e reconfortante, uma homenagem aos livros, às livrarias e à cidade de Londres. Adoro livros, livrarias e Londres, por isso tive de ficar encantada com esta leitura. E faço também a minha homenagem a esta cidade com um pequeno guia, em que apresento alguns dos locais mencionados no livro. Espero que gostem. Boas leituras!
-
Amor e mistério entre páginas
A história deste livro passa-se em Londres, numa pequena livraria de bairro chamada Moonlight Books para onde a nossa protagonista arqueóloga desempregada é atraída para abrigar-se da chuva: coincidências do destino, estão à procura de uma assistente e é contratada. Quando já está a adorar a experiência, desaparece um livro antigo e precioso que vai desencadear uma investigação para o recuperar que vai revolucionar o pacato bairro. Repleto de personagens cativantes num ambiente acolhedor e com uma bela e divertida história de amor. Para todos os amantes de livros e boas histórias. Cativante, sem dúvida.
- ver menos comentários ver mais comentários
Uma história de amor que tem como protagonista os livros, uma ode a leitura e ao poder que os livros têm na nossa vida e nas nossas escolhas de vida sejam elas reais ou ficcionadas mas onde acima de tudo o amor e a amizade imperam sempre. Lê-se num instante, foi uma leitura leve e que nos deixa com um «quentinho no coração» ao visitar a Moonlight Books e as incríveis personagens que nela existem.
Um livro magnifico escrito de maneira fluida e melódica que nos vicia a ler mais.