As Três Vidas de Luana
de Célia Palma
Grátis
Sobre o livro
Luísa sofre de depressão. Agarrada à tristeza profunda, sempre em conflito com o marido e incapaz de manter uma relação com o filho, os dias passam sem que repare neles. As memórias do passado são a sua principal companhia - sobretudo o caso extraconjugal que manteve com o único homem capaz de a fazer verdadeiramente feliz.
Quando, de forma inesperada, uma cadela bebé surge na vida de Luísa e Francisco, não muda tudo. Mas muda muita coisa: curiosa, traquina e muito brincalhona, Luana vem trazer alegria a um lar onde já praticamente não havia vida. Só que uma tragédia está prestes a acontecer: findada a primeira vida de Luana, virá a segunda, marcada pela angústia e escuridão. na terceira, redenção. Para ela e para todos à sua volta.
Neste romance de estreia que não vai deixar ninguém indiferente, a veterinária Célia Palma conta-nos a história verídica de Luana, uma cadela que tocou a vida de todos os que a conheceram.
O amor puro e altruísta de um animal é a coisa mais poderosa do mundo. Às vezes, capaz até de sarar as feridas mais profundas de uma família.
Quem já teve o privilégio de conviver com um cãozinho e quem souber da quantidade de amor que eles são capazes de dar, vai emocionar-se com este livro. Conhecemos a Luana, uma cadelinha super amorosa, durante o seu percurso de vida. Um ser tão pequenino, mas tão capaz de mudar vidas com a sua alegria, amizade e carinho. Quem sente não consegue de forma alguma ficar indiferente a esta história, especialmente sabendo que foi verdadeira. Adorei as descrições dos comportamentos de Luana, das brincadeiras, dos soninhos, dos passeios. Está descrito de uma forma tão real, que identifiquei tantas das atitudes dela. Mas não consegui criar qualquer empatia com a sua primeira dona. Uma mulher amarga, que não era capaz de um gesto afetuoso. Muito difícil de compreender as barreiras físicas que levantava até para a querida Luana. Por outro lado simpatizei imenso com o marido, um homem com uma paciência infindável, apesar de fraco. A forma pormenorizada como a vida do casal é descrita, acaba por ser demasiada e um pouco maçadora. Mas no geral é um livro extremamente fofo, mas com partes duras e muito dolorosas. Nas fotografias podem conhecer o meu Simãozinho, este cãozinho tem o meu coração. Ele é simplesmente maravilhoso e o amor que sentimos um pelo outro é incomensurável. Boas leituras! MJ¿¿