Sobre o livro
Todos os dias nos deparamos com uma imensidão de imagens e mensagens da sociedade e dos media que nos dizem quem, o quê e como devemos ser. Fazem-nos acreditar que se tivermos uma aparência impecável e uma vida perfeita não iremos sentir-nos desadequados. E assim a maioria das pessoas atua diariamente, fingindo-se feliz e perfeita, ao mesmo tempo que na intimidade pensa em coisas como:
«E se eu não conseguir manter tudo aquilo que tenho? O que é que os outros vão pensar se eu falhar ou desistir? Quando vou poder parar de provar o que valho?»
Ao longo de dez capítulos, muito simples e intuitivos, Brené Brown entra na nossa mente, no nosso coração e espírito e explica como podemos cultivar a coragem, a compaixão e as relações de maneira a acordarmos de manhã e pensarmos:
«Não importa o que faço ou o que deixo por fazer, eu sou suficiente.» E assim à noite, quando nos deitarmos, poderemos dizer:
«Sim, às vezes tenho medo, mas também consigo ter coragem. E, sim, eu sou imperfeito e vulnerável, mas isso não altera em nada o facto de eu ser merecedor de AMOR.»