A Hipótese do Amor
de Ali Hazelwood
Descubra mais
Grátis
Sobre o livro
Este livro está disponível numa nova edição com um capítulo extra!
Quando um relacionamento falso entre cientistas encontra a irresistível força da atração, as teorias de uma mulher sobre o amor, cuidadosamente calculadas, são postas à prova.
Olive Smith, uma estudante de doutoramento em Biologia, não acredita em namoros duradouros. Após terminar o relacionamento com Jeremy, percebe que a sua melhor amiga, Anh, gosta dele e decide juntá-los. Para a convencer de que não se importa e de que está feliz e a namorar, Olive precisa de o provar, mas, pressionada, entra em pânico e resolve beijar o primeiro homem que vê: Adam Carlsen, um jovem professor de outro departamento. Olive acaba por ficar chocada ao perceber que este tirano do laboratório da Universidade de Stanford, conhecido por deixar os estudantes em lágrimas, aceita manter a farsa
e fingir que é, realmente, seu namorado.
Quando uma conferência científica corre mal e ameaça a carreira de Olive, Adam surpreende-a de várias formas... e uma pequena possibilidade científica, o que era apenas uma hipótese sobre o amor, transforma-se então numa experiência inesperada.
Uma história maravilhosa imersa num ambiente académico. Um tubo de ensaio para a vida.
Comentários
-
Divertido
Um romance muito divertido, gostei de ler esta história amorosa entre mentiras e verdades
-
Livro predileto
Um dos meus livros favoritos que me prendeu ao longo de cada página, deixando-me, no final da leitura, com um sentimento agridoce por ter adorado e por estar no final. Vou sem dúvida, procurar conhecer mais obras da autora. Recomendo!
-
Romance clichê mas perfeito
Mas o que foi isto!? Que livro este! Que história! 100% a minha cara! Estou meia dormente e totalmente apaixonada por este Adam! Adorei tudo, desde a capa à última página. Desde as mil e umas piadas às mil e uma cenas cheias de tensão sexual. Adorei as referências científicas, adorei as personagens com QI elevado, adorei o vilão, adorei os clichês, adorei as troopes. Ficaria mais perfeito com duplo POV ou com uma Olive com menos dúvidas, mas eu própria sou assim e revi-me tanto nesta personagem. Adorei que Olive fosse uma pessoa demissexual e ainda bem que conheci o termo antes de ler o livro se não tinha sido muito mais crítica. Preciso de um romance assim todos os meses. Melhor romance para ressacas!
- ver menos comentários ver mais comentários
Ali Hazelwood traz-nos um romance passado num ambiente académico, repleto de momentos apaixonantes a alguns até bastante intensos, ´´A Hipótese do Amor´´ é daqueles romances leves, ideal para aqueles momentos em que só queremos ´´desligar´´ um pouco do mundo real.
Neste romance conhecemos Olive, uma estudante de doutorado em física, e Adam, um renomado professor da mesma área. Quando Olive finge ter um relacionamento falso com Adam para afastar um admirador indesejado, os dois acabam por embarcar numa jornada de descoberta e paixão. Com uma mistura de humor, romance e momentos emocionantes, ´´Hipótese do Amor´´ é uma leitura envolvente que cativa os leitores desde o início até o fim.
Olive é uma estudante de doutoramento que faz um acordo com Adam, um professor da faculdade que é conhecido por ter um temperamento difícil. Adorei este romance porque o facto de as personagens se odiarem gerou muitas situações cómicas. Gostei muito também do ambiente académico em que se passa o livro.
Nessa comédia romântica ambientada em uma universidade, nos laboratórios de biologia temos duas pessoas que realmente se odeiam, mas que por conveniência topam fingir um relacionamento. Um verdadeiro enemies to lovers perfeito!!!
Ali Hazelwood estreia assim a sua carreira literária de uma maneira brilhante. Este livro traz para o mundo do romance mulheres em STEM, o que representa algo inovador e refrescante. Uma leitura bastante divertida e fácil. Viciante da primeira à última página.
Um livro que excedeu completamente as minhas expectativas! Não sou fã de romances, mas li-o em 3 dias tal era a minha afeição às personagens. Gostei muito de conhecer a história da Olive que nos revela como é a academia, as STEM e, principalmente, a vida de uma jovem mulher investigadora neste ambiente. Só fiquei com pena de não termos conhecido mais a fundo a história do Adam que é o seu par romântico. Aconselho vivamente a quem procura uma leitura fácil e muito divertida.