A Gaveta Mágica
de António Mota; Ilustração: Cátia Vidinhas
Grátis
Sobre o livro
Quando a gaveta mágica das histórias que existe na cabeça dos avós fica subitamente vazia, é sinal de que algo se passa. Mas o quê?
Quando isso aconteceu à avó do Santiago, o menino ficou muito triste. Também não era para menos! Ele gostava tanto das histórias que a avó costumava contar-lhe todas as noites, ao adormecer…
Mas o que o Santiago também percebeu foi que a avó tinha ficado tão ou mais triste que o neto, para além de preocupada e confusa. Foi então que o Santiago abriu a sua própria gaveta mágica das histórias e surpreendeu tudo e todos com a sua imaginação!
Um livro que ensina aos mais novos sobre o avançar da idade... Por vezes a memória deixa de ser o que era. Os avós ficam tristes e confusos!! Mas o poder do amor é mais forte. Quando não nos podem contar histórias abrimos nós as gavetas das nossas histórias. Uma história de partilha, paciência e muito amor!
Uma história emocionante sobre o poder da imaginação e o poder que as histórias que os avós contam aos netos. Um livro infantil verdadeiramente interessante e comovente, ensina-nos o respeito pelos nossos anciãos, bem como o poder da imaginação!