A Bibliotecária
de Salley Vickers
Grátis
Sobre o livro
Em 1958, Sylvia Blackwell, recém-licenciada de uma das novas escolas de bibliotecários do pós-guerra, assume um emprego como Bibliotecária Infantil numa biblioteca degradada na vila de East Mole.
A sua missão é despertar o entusiasmo das crianças de East Mole pela leitura. Mas o caso amoroso de Sylvia com o médico da vila casado e a amizade com a sua filha precoce, o filho do vizinho e a neta negligenciada da senhoria acendem os preconceitos da comunidade, ameaçando-lhe o emprego e a própria existência da biblioteca, com consequências dramáticas para todos.
A Bibliotecária é um testemunho comovente da alegria de ler e do poder dos livros em mudar e inspirar todos nós.
Philip Pullman
The Times
«Encantador.»
The Times
«Excelente.»
Daily Mail
Comentários
-
A Bibliotecária
Este livro é muito especial. Ao longo da leitura é dada referência a diversos livros que tornaram tudo ainda mais especial. Um livro que transmite uma sensação aconchegante. Dá-nos mesmo a sensação que estamos numa vila rodeados de pessoas diferentes mas especiais e, especialmente rodeados de livros.
Este livro é ideal para todos os amantes de literatura, principalmente para aqueles que começaram a ler em pequeninos. A prova viva de como os livros podem mudar a vida de alguém. Nesta narrativa seguiremos a Sylvia, uma biblotecária que tem como missão recuperar uma biblioteca infantil situada numa pequena vila chamada East Mole. É engraçado ver a forma como a nossa personagem principal interage de maneira diferente com todas as pessoas, principalmente com cada criança... mas sempre com empatia, humildade e genuinidade, sendo que estas características são essenciais para quem trabalha com o publico diariamente. No final deste livro sentimos que somos abraçados, é como beber uma caneca de chocolate quente numa tarde de inverno!