A Economia Portuguesa no Século XIX

de Pedro Lains 

Bertrand.pt - A Economia Portuguesa no Século XIX
Editor: INCM – Imprensa Nacional Casa da Moeda
Edição: abril de 1995
15,15€
Esgotado ou não disponível

A história económica portuguesa tem sido até hoje um exercício frustrante sobre os insucessos do País em alcançar os níveis de desenvolvimento da Europa industrializada. Este livro mostra que há outros modos de estudar a nossa história. Trata-se de uma caracterização da economia portuguesa, cuja evolução é aqui analisada no período que vai de 1851 a 1913, destacando-se a utilização de um importante acervo estatístico até agora inédito. Mais do que deduzir conclusões a partir do postulado do atraso, o autor revela neste livro as dificuldades com que um país pobre se depara no seu desenvolvimento. É uma nova abordagem de um problema que tem sido central para mais do que uma geração de historiadores económicos portugueses. Pedro Lains é licenciado em Economia pela Universidade Nova de Lisboa e doutorado em História pelo Instituto Universitário Europeu de Florença. Presentemente é investigador do Instituto de Ciências Sociais da Universidade de Lisboa e professor convidado da Faculdade de Economia da UNL. É também colaborador do Diário de Notícias.

Da mesma coleção

O Visual e o Quotidiano
10%
portes grátis
10% Cartão Leitor Bertrand
17,90€
Imprensa de Ciências Sociais
Religião e Sociedade
10%
portes grátis
10% Cartão Leitor Bertrand
12,00€
Imprensa de Ciências Sociais
A Economia Portuguesa no Século XIX
ISBN:
9789722707633
Ano de edição:
04-1995
Editor:
INCM – Imprensa Nacional Casa da Moeda
Idioma:
Português
Dimensões:
136 x 198 x 34 mm
Páginas:
280
Tipo de Produto:
Jogos
Coleção:
Analise Social

Quem comprou também comprou

A Solução - Novo Escudo
10%
portes grátis
10% Cartão Leitor Bertrand
14,90€
Lua de Papel
X
O QUE É O CHECKOUT EXPRESSO?


O ‘Checkout Expresso’ utiliza os seus dados habituais (morada e/ou forma de envio, meio de pagamento e dados de faturação) para que a sua compra seja muito mais rápida. Assim, não tem de os indicar de cada vez que fizer uma compra. Em qualquer altura, pode atualizar estes dados na sua ‘Área de Cliente’.

Para que lhe sobre mais tempo para as suas leituras.