A Luz da Ásia - Edwin Arnold
A vida e os ensinamentos de Buda
O coração de um príncipe, a mente de um sábio, a devoção apaixonada de um mestre.
Edição/reimpressão:
2017
Páginas:
192
Editor:
Alma dos Livros
ISBN:
9789899970564
Idioma:
Português
10%
€14,95
Ganhe €1,5
Em stock - Envio imediato
 

Sinopse

Um extraordinário príncipe indiano uniu as melhores qualidades de um ser humano à inteligência e à dedicação de um mestre. Levou a sua mensagem através dos povos e mostrou-lhes o caminho da iluminação. Esse homem foi Siddhartha Gautama, o Buda. Esta é a sua história. Siddhartha era um príncipe bem-educado e nobre. Casou-se com uma bela mulher e teve um filho. Num dos seus passeios, ficou chocado e triste ao perceber o sofrimento do povo e os abusos infligidos aos animais. Deixou o palácio e renunciou a todos os prazeres mundanos para ir em busca da verdade e do significado da vida.

Mais de uma terça parte da Humanidade deve as suas ideias morais e religiosas a este ilustre príncipe, cuja personalidade, embora revelada de um modo imperfeito pelas fontes de informação disponíveis, surge como a mais elevada, mais amável, mais santa e mais benéfica na história do pensamento. Na sua essência, A Luz da Ásia é um relato do percurso mais ou menos lendário da vida e da carreira espiritual do príncipe Siddhartha, o Buda, e um resumo dos princípios do grande sistema religioso que nele teve a sua origem. É abundantemente embelezado com alusões indianas e expressa completamente o próprio espírito do Oriente.
A Luz da Ásia de Edwin Arnold

comentários

Coloque aqui o seu comentário - A Luz da Ásia
Nome:
Título do comentário
Comentário
 
 
 
 
 
* campos de preenchimento obrigatório
 

Autor


Escritor e jornalista inglês nascido em Kent, membro honorário da Sociedade Internacional Budista, dominou sânscrito, árabe, turco e as línguas persas. Esteve na Índia vários anos e, após regressar a Inglaterra, trabalhou como jornalista e editor-chefe no The Daily Telegraph durante mais de quatro décadas. O mais famoso dos seus trabalhos é A Luz da Ásia, publicado inicialmente em Londres e Nova Iorque. As suas qualidades literárias e a sua abordagem séria da espiritualidade fizeram-no merecedor de muitos elogios. Dezenas de edições e traduções foram publicadas em todo o mundo. A obra rapidamente alcançou o reconhecimento dos leitores. Edwin Arnold foi condecorado por diversos monarcas, governos e instituições, em Inglaterra e noutros países. Na Universidade de Oxford há uma placa em sua homenagem, tendo sido também criada a bolsa Sir Edwin Arnold, de incentivo ao (...)

Características

A Luz da Ásia de Edwin Arnold

Ano de edição ou reimpressão: 2017

Editor: Alma dos Livros

Idioma: Português

Dimensões: 155 x 232 x 14 mm

Encadernação: Capa mole

Páginas: 192


Tipo de Produto: Livro

Classificação Temática:

Livros em Português
Desenvolvimento Pessoal e Espiritual > Espiritualidades
Literatura > Romance


A Luz da Ásia
 

Do mesmo autor

Edwin Arnold 

Veja outros titulos do tema

9 passos para descomplicares os teus relacionamentos e seres mais feliz
Rute Caldeira 
Palavras que dão sentido ao que fazemos e ao que somos
Helena Sacadura Cabral 
Doreen Virtue 
Preços, descontos e ofertas válidos apenas online
|   Condições gerais de venda   |   Compras 100% seguras   |   Política de Privacidade   |   Ajuda    |   Recrutamento   |
©2013 Grupo Bertrand Círculo. Todos os direitos reservados, Lisboa, Portugal