A Luz da Ásia - Edwin Arnold
A vida e os ensinamentos de Buda
O coração de um príncipe, a mente de um sábio, a devoção apaixonada de um mestre.
Edição/reimpressão:
2017
Páginas:
192
Editor:
Alma dos Livros
ISBN:
9789899970564
Idioma:
Português
10%
€14,95
Ganhe €1,5
Pré-lançamento - envio a partir de 07-04-2017
 

Sinopse

Um extraordinário príncipe indiano uniu as melhores qualidades de um ser humano à inteligência e à dedicação de um mestre. Levou a sua mensagem através dos povos e mostrou-lhes o caminho da iluminação. Esse homem foi Siddhartha Gautama, o Buda. Esta é a sua história. Siddhartha era um príncipe bem-educado e nobre. Casou-se com uma bela mulher e teve um filho. Num dos seus passeios, ficou chocado e triste ao perceber o sofrimento do povo e os abusos infligidos aos animais. Deixou o palácio e renunciou a todos os prazeres mundanos para ir em busca da verdade e do significado da vida.

Mais de uma terça parte da Humanidade deve as suas ideias morais e religiosas a este ilustre príncipe, cuja personalidade, embora revelada de um modo imperfeito pelas fontes de informação disponíveis, surge como a mais elevada, mais amável, mais santa e mais benéfica na história do pensamento. Na sua essência, A Luz da Ásia é um relato do percurso mais ou menos lendário da vida e da carreira espiritual do príncipe Siddhartha, o Buda, e um resumo dos princípios do grande sistema religioso que nele teve a sua origem. É abundantemente embelezado com alusões indianas e expressa completamente o próprio espírito do Oriente.
A Luz da Ásia de Edwin Arnold

comentários

Coloque aqui o seu comentário - A Luz da Ásia
Nome:
Título do comentário
Comentário
 
 
 
 
 
* campos de preenchimento obrigatório
 

Autor


Escritor e jornalista inglês nascido em Kent, membro honorário da Sociedade Internacional Budista, dominou sânscrito, árabe, turco e as línguas persas. Esteve na Índia vários anos e, após regressar a Inglaterra, trabalhou como jornalista e editor-chefe no The Daily Telegraph durante mais de quatro décadas. O mais famoso dos seus trabalhos é A Luz da Ásia, publicado inicialmente em Londres e Nova Iorque. As suas qualidades literárias e a sua abordagem séria da espiritualidade fizeram-no merecedor de muitos elogios. Dezenas de edições e traduções foram publicadas em todo o mundo. A obra rapidamente alcançou o reconhecimento dos leitores. Edwin Arnold foi condecorado por diversos monarcas, governos e instituições, em Inglaterra e noutros países. Na Universidade de Oxford há uma placa em sua homenagem, tendo sido também criada a bolsa Sir Edwin Arnold, de incentivo ao (...)

Características

A Luz da Ásia de Edwin Arnold

Ano de edição ou reimpressão: 2017

Editor: Alma dos Livros

Idioma: Português

Dimensões: 155 x 235 x 14 mm

Encadernação: Capa mole

Páginas: 192


Tipo de Produto: Livro

Classificação Temática:

Livros em Português
Desenvolvimento Pessoal e Espiritual > Espiritualidades
Literatura > Romance


A Luz da Ásia
 

Do mesmo autor

Edwin Arnold 

Veja outros titulos do tema

Método de Autocura Havaiano
Juliana De' Carli 
Tsering Paldron 
Manual de Numerologia para um Caminho de Sucesso
Ana Sequeira 
Preços, descontos e ofertas válidos apenas online
|   Condições gerais de venda   |   Compras 100% seguras   |   Política de Privacidade   |   Ajuda    |   Recrutamento   |
©2013 Grupo Bertrand Círculo. Todos os direitos reservados, Lisboa, Portugal