A Janela de Kenny - Maurice Sendak
Edição/reimpressão:
2017
Páginas:
64
Editor:
Kalandraka
ISBN:
9789897490712
Idioma:
Português
10%
€14,00
Ganhe €1,4
Em stock - Envio imediato
 

Sinopse

Certa noite, Kenny, o protagonista desta obra, sonha com um jardim simultaneamente iluminado pela luz da manhã e pela escuridão da noite. Porém, para aí poder viver, ele terá de responder a sete perguntas deixadas num pedaço de papel por um galo de quatro patas, que no seu sonho viajava na última carruagem de um comboio. Na busca da resposta à primeira interpelação - «És capaz de fazer um desenho no quadro se alguém não te deixar?» -, e seguindo o modelo dos contos iniciáticos, Kenny resolverá conflitos, fará escolhas, viajará entre o seu quarto e o mundo desconhecido que há do outro lado, graças à sua janela, ao mesmo tempo fronteira entre ele próprio e a sua capacidade de sonhar.

Publicado pela primeira vez em 1956, "A janela de Kenny" foi o primeiro livro de Maurice Sendak enquanto autor do texto e das ilustrações. Esta deliciosa narrativa literária, plena de lirismo, de sensibilidade e rica em ternurentos diálogos, convida o leitor a abrir, também ele, uma janela para um espantoso mundo onírico e, ao mesmo tempo, a ver mais além, com os olhos de uma criança.
A Janela de Kenny de Maurice Sendak

comentários

Coloque aqui o seu comentário - A Janela de Kenny
Nome:
Título do comentário
Comentário
 
 
 
 
 
* campos de preenchimento obrigatório
 

Autor


Maurice Sendak (Brooklyn, Nova Iorque, 1928 - Connecticut, 2012): Desde 1951 produziu mais de 90 livros infantis, uma trajetória que fez com que recebesse em 1970 o Prémio Andersen e o Prémio Laura Ingalls Wilder em 1983. Em 1996 o Governo dos Estados Unidos entregou-lhe a Medalha Nacional das Artes e em 2003 concederam-lhe o Prémio Internacional Astrid Lindgren de Literatura Infantil, conjuntamente com a autora austríaca Christine Nöstlinger. Filho de emigrantes judeus de origem polaca, estudou pintura e desenho no Art Students League de Nova Iorque. Conseguiu o seu primeiro emprego como ilustrador na All America Comics e em 1951 começou a trabalhar nessa área para a editora Harper and Brothers. Gerou uma autêntica revolução no panorama literário infantil pelas ideias, a forma e o conteúdo dos seus livros. A crítica especializada classificava-o como "um dos homens mais (...)

Bibliografia

2017
Kalandraka
2017
Random House Children's Publishers UK
2016
MEMO
2016
Kalandraka
2016
ECOLE DES LOISIRS
2016
ECOLE DES LOISIRS

Características

A Janela de Kenny de Maurice Sendak

Ano de edição ou reimpressão: 2017

Editor: Kalandraka

Idioma: Português

Dimensões: 196 x 236 x 13 mm

Encadernação: Capa dura

Páginas: 64


Tipo de Produto: Livro

Classificação Temática:

Livros em Português
Infantis e Juvenis > Livros Infantis de Ficção > Infantil (6 a 10 anos)


A Janela de Kenny
 

Do mesmo autor

Maurice Sendak 
Maurice Sendak 
Maurice Sendak 

Veja outros titulos do tema

Clementina Almeida 
Preços, descontos e ofertas válidos apenas online
|   Condições gerais de venda   |   Compras 100% seguras   |   Política de Privacidade   |   Ajuda    |   Recrutamento   |
©2013 Grupo Bertrand Círculo. Todos os direitos reservados, Lisboa, Portugal