33 Revoluções - Canek Sánchez Guevara
Edição/reimpressão:
2017
Páginas:
128
Editor:
Ponto de Fuga
ISBN:
9789898881007
Idioma:
Português
10%
€14,40
Ganhe €1,44
Em stock - Envio imediato
 

Sinopse

Canek Sánchez Guevara levou sete anos a completar a novela 33 Revoluções. Começou a redigi-la em Sadirac, uma aldeia dos arredores de Bordéus, França, em finais de 2007, e deu-a definitivamente por terminada em 2014, na Cidade do México, poucos meses antes de falecer prematuramente, aos 40 anos, em Janeiro de 2015. Trata-se do mais depurado dos textos que escreveu (novelas e contos, alguns poemas, ensaios, crónicas de viagem), a sua obra mais definitiva, e a primeira publicada em Portugal. 33 Revoluções é o relato do dia-a-dia enfastiado de um burocrata numa cidade e numa ilha onde tudo se repete, como num disco riscado. 

A cidade cenário desta novela é a Havana dos anos 90 do século XX, ainda que o nome dela nunca seja referido, e o tédio, a frustração e o desencanto do protagonista pudessem acontecer em outros lugares do mundo. Com uma escrita ritmada e seca, 33 Revoluções apresenta uma visão crua e desencantada da vida em Cuba, mas recusa o dualismo das paixões extremas em que, como escreveu Canek, «parece haver só duas opiniões em confronto, quando na verdade são muitas mais as vozes participantes, abafadas pela gritaria de ambos os lados.»
33 Revoluções de Canek Sánchez Guevara

comentários

Coloque aqui o seu comentário - 33 Revoluções
Nome:
Título do comentário
Comentário
 
 
 
 
 
* campos de preenchimento obrigatório
 

Autor


Canek Sánchez Guevara, nascido em Cuba em Maio de 1974, começou a chamar a atenção do mundo, primeiro por uma questão genética: era neto do icónico guerrilheiro argentino Ernesto Che Guevara (1928-1967), que se tornou imagem de marca dos ideais românticos da revolução cubana. A essa condição, suficiente para aguçar a curiosidade, juntava-se a visão muito crítica do regime de Fidel Castro, que Canek nunca escamoteou, embora recusasse fazer disso um modo de vida. Politicamente, definia-se como «anarquista, libertário, liberal ultrarradical, democrata subterrâneo, comunista-individualista, ego-socialista. Enfim, qualquer coisa que não me seja imposta e que eu não possa impor aos demais.» Com uma infância repartida por vários países e a adolescência vivida em Cuba, Canek saiu definitivamente da ilha em 1996, um ano após a morte da mãe, Hilda Beatriz Guevara (...)

Bibliografia

2017
Ponto de Fuga
2016
EUROPA EDITIONS
2016
PEPITAS DE CALABAZA
2016
ALFAGUARA

Características

33 Revoluções de Canek Sánchez Guevara

Ano de edição ou reimpressão: 2017

Editor: Ponto de Fuga

Idioma: Português

Dimensões: 159 x 207 x 11 mm

Encadernação: Capa mole

Páginas: 128


Tipo de Produto: Livro

Classificação Temática:

Livros em Português
Literatura > Romance


33 Revoluções
 

Do mesmo autor

Canek Sánchez Guevara 
Canek Sánchez Guevara 
Canek Sánchez Guevara 

Veja outros titulos do tema

Livro 3 da Trilogia do Lótus
José Rodrigues dos Santos 
Afonso Noite-Luar 
Preços, descontos e ofertas válidos apenas online
|   Condições gerais de venda   |   Compras 100% seguras   |   Política de Privacidade   |   Ajuda    |   Recrutamento   |
©2013 Grupo Bertrand Círculo. Todos os direitos reservados, Lisboa, Portugal