Sobre o livro
Como uma nova página de um livro que está a ser escrito há várias gerações, cada um de nós ao nascer está já inserido numa história que vai continuando a ser construída.
Somos todos herdeiros dos nossos ancestrais e os fios invisíveis que nos ligam a cada um dos membros da nossa família transcendem o tempo e o espaço e formam um tecido que é a base de muito daquilo que somos.
Todos carregamos a nossa história e da nossa família e somos influenciados por muitos acontecimentos, bons ou mais difíceis, que tiveram lugar no nosso sistema familiar. As Constelações Familiares vão ajudar-nos a identificá-los e obter conhecimento sobre quais os mais revelantes e a obter de que forma estão a condicionar quem somos atualmente. Ao ganharmos consciência sobre esse legado e o nosso papel nessa e na nossa narrativa, podemos percorrer o caminho da cura.
A autora tem uma escrita simples e direta, os capítulos estão extremamente bem organizados. Adorei o facto de colocar exemplos de constelações e casos reais, além disso temos várias questões para reflexão ao longo da leitura e exercícios para fazer no final. A autora partilha a sua vida e a forma como tudo está interligado, como fazemos parte de um todo. Existem momentos da vida em que olhamos para certas situações e pensamos que são coincidência… quando na realidade existem acontecimentos que são explicados por repetirmos padrões, por lealdade, por amor. Este é daqueles livros que nos faz mergulhar dentro do nosso eu e fazer reflexões sobre a vida.
Neste livro a Paula Ponce partilha várias partes da sua vida pessoal tornando assim a sua leitura muito leve. Traz a proposta de vários exercícios e ensina de forma simples em que consistem as constelações familiares. Deixa também uma promessa de que irá lançar mais livros em breve. Gostei muito!