O Vestido
de Jennifer Robson
Sobre o livro
Um romance histórico fascinante sobre um dos vestidos de noiva mais famosos da História.
Um hino à esperança e à amizade num mundo pós-guerra.
LONDRES, 1947: A Segunda Guerra Mundial terminou há dois anos e Inglaterra está do lado dos vencedores, mas o país passa por duras adversidades. Quando o Palácio de Buckingham anuncia o noivado da princesa Isabel com o tenente Philip Mountbatten, a nação ganha um novo ânimo. Para Ann Hughes e Miriam Dassin, bordadeiras numa famosa casa de moda, o casamento real é mais do que uma celebração. É uma honra única nas suas vidas, pois foram escolhidas para criar os intrincados bordados que adornarão o vestido da princesa.
TORONTO, 2016: Mais de meio século depois, Heather Mackenzie encontra entre os bens herdados da avó um conjunto de flores bordadas à mão, que se assemelham muito aos motivos do deslumbrante vestido de noiva usado pela, agora, rainha Isabel II, e uma fotografia da avó com Miriam Dassin, uma célebre artista têxtil que sobreviveu ao Holocausto. Ansiando por saber mais sobre o passado da avó e os misteriosos bordados, Heather inicia uma viagem que lhe revelará muito mais do que esperava.
«Uma visão única do casamento real, que irá agradar aos fãs da série The Crown, da Netflix.»
BOOKLIST
Vidas entrelaçadas de duas amigas improváveis no período pós-guerra, num país a necessitar de um conto de fadas. Um livro simpático, de fácil leitura e que nos deixa comovidas com a situação do dia-a-dia após a segunda guerra mundial. As informações sobre tecidos, o trabalho das bordadeiras, e a vida das mulheres nos anos 50 são interessantes.