A Mestra De Marionetas
de Carmen Posadas
Sobre o livro
Se existiu uma mulher que estava destinada a brilhar, foi Beatriz Calanda, cuja vida exagerada e excessiva atravessa os últimos sessenta anos da História de Espanha.
Repasto das revistas de sociedade, com uma vida cinzelada a toques de glamour, escândalos e exclusivos, grande senhora do jet set madrileno, toda a gente sabe perfeitamente quem é Beatriz Calanda e quem foram os seus quatro maridos - um ator em voga, um grande intelectual de esquerda, um aristocrata e um banqueiro.
Sim, toda a gente a conhece, mas ninguém, nem sequer os maridos, e muito menos as filhas, sabe quem ela é na realidade, quais as suas origens e o que teve de fazer para se tornar um ícone capaz de arrastar uma corte de paparazzi.
Para descobrir o que se esconde por trás desta fachada deslumbrante será necessário viajar até ao passado, até à sua adolescência na Madrid da Transição. E também até à juventude da sua mãe durante os anos obscuros do pós-guerra.
Ela é linda e deslumbrante, presença assídua na imprensa cor de rosa, em festas e eventos, aos quais só vão alguns eleitos... mas afinal quem é ela? Ao longo dos últimos 60 anos da história de Espanha, e enquanto segredos e vidas vão sendo revelados, Carmen Posadas levanta o véu sobre o que a alta sociedade madrilena esconde.