O Livro Das Portas
de Gareth Brown
Sobre o livro
Qualquer porta poderá ser uma porta qualquer.
Cassie Andrews trabalha numa livraria de Nova Iorque e leva uma vida calma. Até que, certo dia, recebe do seu cliente favorito um presente peculiar: um livro recheado de estranhos escritos e desenhos misteriosos. No frontispício, encontra uma dedicatória manuscrita dirigida a si própria e uma nota a explicar que está na posse do Livro das Portas.
O que não lhe é explicado é que este é um livro especial que confere poderes extraordinários a quem o possuir, mas Cassie não tarda a percebê-lo. Na companhia da sua amiga Izzy, começa a explorar as capacidades do livro, arrebatada pela possibilidade de viajar para qualquer lugar que consiga imaginar. Porém, as duas amigas rapidamente descobrem que o Livro das Portas não é o único livro mágico no mundo e que existem outros livros capazes de fazer coisas tão maravilhosas quanto terríveis...
De um momento para o outro, Cassie e Izzy veem-se perante pessoas impiedosas, dispostas a tudo para conseguirem o que querem, e o único que parece poder ajudá-las é Drummond Fox, um homem que há muito foge dos seus próprios demónios e que possui uma biblioteca de outros tantos livros com poderes especiais que precisa de manter em segurança.