O Intruso
de Stephen King
Sobre o livro
Um rapaz de onze anos é encontrado morto. Todas as evidências apontam para que o assassino seja Terry Maitland, um dos cidadãos mais queridos de Flint City, professor de inglês, marido exemplar e pai de duas meninas.
O detetive Ralph Anderson dá-lhe voz de prisão. Maitland tem um álibi forte, estava noutra cidade quando o crime foi cometido, mas os indícios de ADN encontrados no local confirmam que é ele o culpado. Aos olhos da justiça e da opinião pública, Terry Maitland é um assassino e o caso está resolvido.
Mas o detetive Anderson não está satisfeito. Maitland parece ser uma boa pessoa, um cidadão exemplar, terá duas faces? E como era possível estar simultaneamente em dois lugares?
Por ser um romance de Stephen King, quando conhecemos a resposta, arrependemo-nos de ter formulado a pergunta.
Comentários
-
intruso
Livro muito bom, se procura um livro de terror e mistério este é incrivel.
É fisicamente impossível estarmos em dois lugares ao mesmo tempo mas será que tudo o que acreditamos é verdade?
Não é preciso ser um fã de terror para apreciar a escrita do Mestre desta temática, isto porque Stephen King escreve histórias inteligentemente assustadoras que nos fazem compreender que os maiores monstros vivem, por vezes, dentro de nós. Neste livro a premissa baseia-se na questão: é possível o mal existir em dois lugares ao mesmo tempo? Ou a refração da escuridão espelha-se na metafísica do Mal? Leia para descobrir.