Bertrand.pt - Limites Da Autonomia Dos Credores Na Recuperação Da Empresa Insolvente

Limites Da Autonomia Dos Credores Na Recuperação Da Empresa Insolvente (eBook)

de Madalena Perestrelo 

Editor: Edições Almedina
Edição ou reimpressão: janeiro de 2014
10,99€
Disponibilidade Imediata
Ebook para ADE

Com a centralidade recentemente assumida pelo plano de insolvência, impõe-se indagar se existem - e com que extensão - deveres que vinculem os credores entre si e perante a empresa insolvente, bem como entre os sócios e da empresa perante estes. Questiona-se, nomeadamente, se regras como a Obstruktionsverbot alemã, que permite ficcionar o voto de credores que atuem abusivamente, deverão ser transpostas para Portugal. Defendemos que, apesar da inexistência de vínculo específico entre os credores da insolvência, estes estão vinculados entre si por deveres mais profundos do que o dever geral de respeito. Esses deveres apresentam utilidade na resolução de problemas concretos, como a votação por credores concorrentes, a votação em conflito de interesses e na resolução do problema do empty crediting.

Limites Da Autonomia Dos Credores Na Recuperação Da Empresa Insolvente
de Madalena Perestrelo 
ISBN: 9789724054179 Ano de edição ou reimpressão: Editor: Edições Almedina Idioma: Português Tipo de Produto: eBook Formato: ePUB i Classificação Temática: eBooks  >  eBooks em Português  >  Direito  >  Direito Civil Geral

Sugestões

Princípio Da Laicidade Na Ordem Jurídica Democrática
X
O QUE É O CHECKOUT EXPRESSO?


O ‘Checkout Expresso’ utiliza os seus dados habituais (morada e/ou forma de envio, meio de pagamento e dados de faturação) para que a sua compra seja muito mais rápida. Assim, não tem de os indicar de cada vez que fizer uma compra. Em qualquer altura, pode atualizar estes dados na sua ‘Área de Cliente’.

Para que lhe sobre mais tempo para as suas leituras.