Vasco de Castro

Vasco de Castro

Biografia

Vasco de Castro nasceu em Vila Real, em 1935, e cursou Direito na Universidade de Lisboa, onde foi dirigente associativo e se envolveu em actividades jornalísticas e culturais.
Exilou-se em Paris entre 1961 e 1974 e aí colaborou na imprensa francesa como desenhador satírico em títulos como "Le Monde", "Le Fígaro" e "Fr. Observateur". Fundou uma editora e jornais underground e políticos nas margens da extrema-esquerda.
De volta a Lisboa, em 1974, continuou a militância política e fundou o jornal "Página Um". Colaborou ainda na imprensa com textos e desenhos e publicou "Montparnasse, mon village" (1985), "Fotomaton" (1986) e "Leal da Câmara" (1996). Expôs pintura e desenhos, participou em antologias internacionais de humor e está referenciado em diversas enciclopédias. É sócio correspondente da Academia Nacional de Belas-Artes desde 1992.
partilhar

bibliografia

Montparnasse
14,10€
Campo das Letras
Leal da Camara
21,15€
Colares Editora
X
O QUE É O CHECKOUT EXPRESSO?


O ‘Checkout Expresso’ utiliza os seus dados habituais (morada e/ou forma de envio, meio de pagamento e dados de faturação) para que a sua compra seja muito mais rápida. Assim, não tem de os indicar de cada vez que fizer uma compra. Em qualquer altura, pode atualizar estes dados na sua ‘Área de Cliente’.

Para que lhe sobre mais tempo para as suas leituras.