Tronchet Tronchet

Tronchet Tronchet

Biografia

Estudou Direito e Jornalismo sendo como jornalista que dá entrada no mundo do trabalho.
Em 1984, publicou as primeiras pranchas da série Raymond Calbuth num jornal francês no qual desempenhava a função de chefe de redacção. Em 1986, as suas histórias eram publicadas na revista Pilote e em 1987, começou a colaborar com a Glénat e a Fluide Glacial. Em 1989, escreve o argumento de Raoul Fulgureux e dá início à série Jean-Claude Tergal adaptada ao cinema em 2002 sob o título Le nouveau Jean-Claude.
A partir de 1992, desenha La France du Fond des Yeux e em 1994, com Anne Sibran, assina Le Quartier Évanoui , um notável romance em BD; Em 1997 cria Houppeland e, em 2000, Velosophie. Com 30 álbuns editados por cinco editoras diferentes, Tronchet revela grande sentido de humor e uma imaginação sem limites. Verdadeiramente criativo, para além de desenhar e escrever argumentos de BD, ainda fez uma passagem pelo teatro, como actor, e mais recentemente pelo cinema realizando o filme Le nouveau Jean-Claude. O seu talento foi reconhecido em Angoulême onde já recebeu três prémios no género Humor e um na categoria de Humor Negro.
partilhar
Lá, em África
10%
portes grátis
10% Cartão Leitor Bertrand
5,50€
Edições Asa
X
O QUE É O CHECKOUT EXPRESSO?


O ‘Checkout Expresso’ utiliza os seus dados habituais (morada e/ou forma de envio, meio de pagamento e dados de faturação) para que a sua compra seja muito mais rápida. Assim, não tem de os indicar de cada vez que fizer uma compra. Em qualquer altura, pode atualizar estes dados na sua ‘Área de Cliente’.

Para que lhe sobre mais tempo para as suas leituras.