Rodrigo Alves Taxa

Rodrigo Alves Taxa

Biografia

Rodrigo Alves Taxa, nasce em Santarém em 1989. Jurista, Licenciado e Mestre em Direito pela Universidade Autónoma de Lisboa, desde cedo, e acompanhando a sua carreira académica, demonstrou um profundo interesse na investigação e problematização de temas jurídicos, como integrantes do próprio Direito enquanto sendo a por si considerada mais nobre e fascinante Ciência Social e Humana conhecida à luz de qualquer Sociedade.

Jovem dinâmico, académico convicto e socialmente proactivo, com igual rapidez e regularidade contribuiu por diversas ocasiões com escritos e participações suas em alguns meios de comunicação social locais, nos mais variados temas e vertentes da cidadania, tendo tido daí, em 2009, e em regime de co-autoria, a sua primeira experiência literária, participando na obra Crónicas Portuguesas, uma edição, à época, do hoje extinto >i>O Jornal de Coruche que contou igualmente com contributos de um vasto leque de actores bem conhecidos da sociedade Portuguesa nas suas mais distintas áreas como a exemplo Doutor João César das Neves, Doutor António Gentil Martins ou Arquitecto Gonçalo Ribeiro Telles.

Volvidos sete anos, O assistente e o Segredo de Justiça no Processo Penal, marca a sua estreia enquanto autor "a solo", numa obra que resulta de um minucioso, exaustivo e imensamente gratificante trabalho de pesquisa e investigação académica que teve como basilar objectivo a realização da sua dissertação de Mestrado.
partilhar
X
O QUE É O CHECKOUT EXPRESSO?


O ‘Checkout Expresso’ utiliza os seus dados habituais (morada e/ou forma de envio, meio de pagamento e dados de faturação) para que a sua compra seja muito mais rápida. Assim, não tem de os indicar de cada vez que fizer uma compra. Em qualquer altura, pode atualizar estes dados na sua ‘Área de Cliente’.

Para que lhe sobre mais tempo para as suas leituras.