Pedro Florêncio

Pedro Florêncio

Biografia

Pedro Florêncio tem 30 anos, é natural de Lisboa e faz do cinema um modo de vida. Para além de ser realizador, também lecciona "História do Cinema" na licenciatura em Ciências da Comunicação da Universidade Nova de Lisboa. Também é investigador no CEC (Centro de Estudos Comparatistas) da Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa. Quando o questionámos sobre projetos/acontecimentos que o tenham marcado, o realizador referiu a transmissão televisiva dos ataques terroristas de 11 de setembro de 2001, bem como a sessão do filme "No Home Movie" (2016), de Chantal Akerman, no Doclisboa.

Realizou, em 2011, a curta-metragem "Banana Motherf*cker", que recebeu diversos prémios internacionais. Em 2014, realizou "Onde o meu amigo pintou um quadro", exibido em vários festivais nacionais e internacionais desde então. Em 2017, realizou a média-metragem "À Tarde", que recebeu o Prémio Especial do Júri na Competição Nacional do DocLisboa 2017. "Turno do Dia" é a sua primeira longa-metragem e estreou no DocLisboa 2018.
partilhar

bibliografia

Esculpindo o Espaço
10%
portes grátis
10% Cartão Leitor Bertrand
17,50€
Edições Humus
X
O QUE É O CHECKOUT EXPRESSO?


O ‘Checkout Expresso’ utiliza os seus dados habituais (morada e/ou forma de envio, meio de pagamento e dados de faturação) para que a sua compra seja muito mais rápida. Assim, não tem de os indicar de cada vez que fizer uma compra. Em qualquer altura, pode atualizar estes dados na sua ‘Área de Cliente’.

Para que lhe sobre mais tempo para as suas leituras.