Pe. Joaquim Afonso Gonçalves

Pe. Joaquim Afonso Gonçalves

Biografia

O Padre Joaquim Afonso Gonçalves foi o maior sinólogo português, tendo deixado diversas obras impressas e manuscritas, num total de mais de cinco mil páginas didácticas, metalinguísticas e de tradução sacra, em português, chinês e latim. Nascido em 1781, em Cerva, no distrito de Vila Real, Portugal, veio a falecer em 1841, em Macau, onde viveu e trabalhou durante quase três décadas, como padre lazarista e professor, no Real Colégio de S. José.

Estudou no Seminário de Rilhafoles, em Lisboa, tendo tomado votos em 1801. Em 1812 partiu de Lisboa com destino a Pequim e ao Observatório Astronómico, pois era já reconhecido astrónomo e matemático, contudo, quando desembarcou em Macau, em 1813, a China Imperial vedara a entrada a estrangeiros, pelo que foi na Cidade do Santo Nome de Deus que passou a viver e a leccionar diversas disciplinas, tendo-se destacado no ensino e descrição do Chinês.
partilhar

Quem comprou este autor também comprou

Gramática de Língua Chinesa para Falantes de Português
10%
portes grátis
10% Cartão Leitor Bertrand
12,00€
Universidade de Aveiro
O Galo do Oriente
15,00€
Edições Humus
X
O QUE É O CHECKOUT EXPRESSO?


O ‘Checkout Expresso’ utiliza os seus dados habituais (morada e/ou forma de envio, meio de pagamento e dados de faturação) para que a sua compra seja muito mais rápida. Assim, não tem de os indicar de cada vez que fizer uma compra. Em qualquer altura, pode atualizar estes dados na sua ‘Área de Cliente’.

Para que lhe sobre mais tempo para as suas leituras.