Paulo Almeida Fernandes

Paulo Almeida Fernandes

Biografia

Paulo Almeida Fernandes é doutorado em História da Arte pela Universidade de Coimbra e mestre em Arte, Património e Restauro.
É membro integrado do Centro de Estudos em Arqueologia, Artes e Ciências do Património (Universidade de Coimbra) e colaborador do Instituto de Estudos Medievais (Universidade Nova de Lisboa). Foi Vice-Presidente da Associação Portuguesa de Historiadores da Arte entre 2009 e 2011 e, na atualidade, desempenha funções de coordenação do Museu de Lisboa –Palácio Pimenta.
Publicou em 2014 o livro Caminhos de Santiago, editado pelo Turismo de Portugal e pelo Secretariado Nacional dos Bens Culturais da Igreja. Foi relator da proposta para a inclusão dos Caminhos Portugueses de Peregrinação a Santiago de Compostela na lista indicativa de Património Mundial apresentada por Portugal em 2015.
É ainda assessor científico do Programa de Valorização Cultural e Turística dos Caminhos de Santiago – Caminho de Torres, liderado pela Comunidade Intermunicipal do Tâmega e Sousa (2017-2018).
partilhar
Caminhos de Santiago
10%
portes grátis
10% Cartão Leitor Bertrand
18,00€
Secretariado Nacional para os Bens Culturais da Igreja
Património Artístico-Cultural do Montijo - II
10%
portes grátis
10% Cartão Leitor Bertrand
10,00€
Edições Colibri
X
O QUE É O CHECKOUT EXPRESSO?


O ‘Checkout Expresso’ utiliza os seus dados habituais (morada e/ou forma de envio, meio de pagamento e dados de faturação) para que a sua compra seja muito mais rápida. Assim, não tem de os indicar de cada vez que fizer uma compra. Em qualquer altura, pode atualizar estes dados na sua ‘Área de Cliente’.

Para que lhe sobre mais tempo para as suas leituras.