Maria Manuela Brito Martins
Biografia
Maria Manuela Brito Martins Doutorou-se em Philosophie et Lettres pela Université Catholique de Louvain-la-Neuve, no Institut Supérieur de Philosophie (Bélgica) em junho de 1998. É professora Associada na Faculdade de Teologia da Universidade Católica Portuguesa - Porto -. onde leciona diversas disciplinas na área da Filosofia. O seu campo de investigação e de produção científica é a Filosofia Antiga, a Filosofia Medieval e a Metafísica. Realizou, até ao momento, duas traduções, A teologia da história de São Boaventura, de Joseph Ratzinger (Die Geschichtstheologie des heiligen Bonaventura), Porto, edição do Centro de Estudos Franciscanos, 2010; O Privilégio da pobreza (1216). Estudo e reflexão. Claire Bissonnette OSC. Tradução do francês, notas, bibliografia e organização. Porto, Centro de Estudos Franciscanos, 2017. Publicou dois Manuais, um de Filosofia Antiga, em 2019, e outro, de filosofia medieval, na sua 2ª edição.
partilhar
Em destaque VER +
Introdução à Filosofia Patrístico-Medieval
O primeiro objetivo do Manual tem em vista introduzir os estudantes da Faculdade de Teologia a uma sólida formação no conhecimento do pensamento filosófico medieval. É um instrumento de apoio às aulas de filosofia medieval. O segundo objetivo é dar a conhecer a um público mais generalizado, o florescimento gradual de uma vasta e rica produção científica, filosófica e cultural, transmitida ao longo de dezasseis séculos.
Trata-se de um compêndio que descreve de forma sequencial e num dado alinhamento histórico, mas também sistemático, a génese do pensamento filosófico patrístico-medieval, até meados do século XIV.
Trata-se de um compêndio que descreve de forma sequencial e num dado alinhamento histórico, mas também sistemático, a génese do pensamento filosófico patrístico-medieval, até meados do século XIV.
bibliografia
- ordenação
- Data Edição
- Ranking
portes grátis
10% Cartão Leitor Bertrand
22,00€
Universidade Católica Portuguesa - Porto