Maria Francisca Macedo

Maria Francisca Macedo

4.7
( 3 comentários )
Nasceu em 1988, com os pés na terra e a cabeça na lua. Criativa por natureza e curiosa por vocação, desde cedo desenvolveu um interesse pela investigação em áreas tão diversas como a arte, a ciência e a literatura. Tem um mestrado em Educação e uma pós-graduação em Livro Infantil.
Enveredou pela escrita e estreou-se com a coleção O Clube dos Cientistas, com mais de 50 mil exemplares vendidos em Portugal e integrada no Plano Nacional de Leitura. Em 2023, estreou-se na saga juvenil Crónicas de Enigma, na qual convida os leitores a decifrarem códigos misteriosos e a sentirem-se, eles próprios, protagonistas da história.
Foi galardoada, em 2018, com uma Menção Honrosa no Global Teacher Prize Portugal. Em 2019, venceu o Prémio de Literário Infantil Maria Rosa Colaço, para melhor obra inédita, na categoria de Literatura Infantil, com o livro Histórias de (En)contar de Um Lobo que Não Gostava de Matemática.

Obras do autor

Formato
  • Livro
  • eBook
  • Apoio Escolar
  • Mais recentes
  • Mais vendidos
  • Melhor avaliados

Ler no blogue

Somos Livros, o blogue literário da Bertrand, a rede da livraria mais antiga do mundo.

Visite-nos e acompanhe as novidades no mundo dos livros, entrevistas, poemas e bulas literárias dos seus livros preferidos.

Quem comprou este autor também comprou

X
O QUE É O CHECKOUT EXPRESSO?

O ‘Checkout Expresso’ utiliza os seus dados habituais (morada e/ou forma de envio, meio de pagamento e dados de faturação) para que a sua compra seja muito mais rápida. Assim, não tem de os indicar de cada vez que fizer uma compra. Em qualquer altura, pode atualizar estes dados na sua ‘Área de Cliente’.

Para que lhe sobre mais tempo para as suas leituras.