Manuel Oliveira Carrageta

Manuel Oliveira Carrageta

Biografia

Manuel Oliveira Carrageta é Presidente da Fundação Portuguesa de Cardiologia, Professor da Faculdade de Medicina de Lisboa e Presidente do Instituto de Cardiologia Preventiva de Almada. Diretor do Serviço de Cardiologia do Hospital Garcia de Orta e Presidente do Departamento de Formação e Investigação Contínua do Hospital Garcia de Orta. É perito médico do Comité Económico e Social da União Europeia para o Projeto "A Obesidade na Europa". Recentemente foi eleito Presidente da Sociedade Portuguesa de Geriatria e Gerontologia.
É Presidente Cessante da Sociedade Iberolatinoamericana de Aterosclerose e foi Presidente da Sociedade Portuguesa de Aterosclerose.
Apresentou mais de 400 comunicações científicas em Congressos, efectuou mais de 500 conferências e publicou mais de 200 trabalhos científicos nas áreas da Medicina Interna, da Cardiologia, da Farmacologia Clínica e da Geriatria, em Portugal e no estrangeiro. Foram-lhe atribuídos seis prémios por trabalhos científicos de investigação, três dos quais para o melhor trabalho anual, sobre temas de cardiologia e hipertensão, pela Sociedade Portuguesa de Cardiologia e foi ainda distinguido com o Prémio da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa por trabalhos na área do progresso da medicina na sua aplicação às pessoas idosas. Publicou quatro livros e colaborou em mais de uma dezena de publicações, sob a forma de livro, em Portugal e no estrangeiro.
Teve ainda o privilégio de ter sido distinguido com a Medalha de Ouro de Serviços Distintos do Ministério da Saúde, o "Portugal Marketing Award 2005, Personalidade Marketing Farmacêutico e Saúde", atribuído pela Associação Portuguesa dos Profissionais de Marketing, a Insígnia e Medalha de Ouro de Mérito e Dedicação do Município de Almada e a Medalha de Ouro de Mérito Municipal do Município de Évora.
partilhar
Como Ter um Coração Saudável
10%
portes grátis
10% Cartão Leitor Bertrand
7,90€
Âncora Editora
X
O QUE É O CHECKOUT EXPRESSO?


O ‘Checkout Expresso’ utiliza os seus dados habituais (morada e/ou forma de envio, meio de pagamento e dados de faturação) para que a sua compra seja muito mais rápida. Assim, não tem de os indicar de cada vez que fizer uma compra. Em qualquer altura, pode atualizar estes dados na sua ‘Área de Cliente’.

Para que lhe sobre mais tempo para as suas leituras.