Lorenzo Silva

Lorenzo Silva

Biografia

Lorenzo Manuel Silva Amador (Madrid, 7 de junho de 1966) é um escritor espanhol conhecido especialmente pelos seus romances e policiais com dois personagens, os guardas civis Bevilacqua e Chamorro.
Lorenzo Silva nasceu no bairro madrileno Cuatro Vientos, estudou Direito na Universidad Complutense de Madrid e exerceu como advogado de empresas de 1992 até 2002.
Escreveu inúmeros relatos, artigos e ensaios literários, assim como vários romances, que lhe valeram o reconhecimento internacional. Um dos romances, El Alquimista Impaciente, obteve o Prémio Nadal do ano 2000. Este é o segundo em que aparecem os que provavelmente serão os seus personagens mais conhecidos: a dupla de Guardas Civis formada por Rubén Bevilacqua e Virginia Chamorro.
Outra das suas obras, La Flaqueza del Bolchevique, foi finalista do Prémio Nadal 1997 e foi adaptada ao cinema por Manuel Martín Cuenca. Vencedor do Prémio Planeta 2012 com o romance La Marca del Meridiano.
Para além dos seus romances e policiais, Silva tem numerosos livros de não ficção, assim como obras destinadas a jovens.
partilhar

bibliografia

Laura e o Coração das Coisas

Quem comprou este autor também comprou

Rua do Silêncio
X
O QUE É O CHECKOUT EXPRESSO?


O ‘Checkout Expresso’ utiliza os seus dados habituais (morada e/ou forma de envio, meio de pagamento e dados de faturação) para que a sua compra seja muito mais rápida. Assim, não tem de os indicar de cada vez que fizer uma compra. Em qualquer altura, pode atualizar estes dados na sua ‘Área de Cliente’.

Para que lhe sobre mais tempo para as suas leituras.