José Sesinando

José Sesinando

Biografia

José Sesinando é o pseudónimo de José Palla e Carmo (1923-1995), escritor, crítico literário, ensaísta e tradutor. Formado em Direito na Universidade de Lisboa, Palla e Carmo nunca exerceu advocacia e manteve sempre actividade literária: foi co-fundador do PEN Clube Português (que dirigiu entre 1979 e 1984), membro da Comissão Cultural Literária da APE (1974-76), e escreveu para vários jornais e revistas, nomeadamente o Jornal de Letras, onde manteve a célebre coluna «Escrituralismo», e as revistas Almanaque e O Tempo e o Modo. Especialista em literatura anglófona, traduziu Ezra Pound, William Carlos Williams, T.S.
Eliot, John Osborne, H.G. Wells e Somerset Maugham. Enquanto José Sesinando, nome que usava apenas para assinar os textos de humor, publicou, entre outros, os livros Olha, Daisy: 50 variações sobre um soneto já antigo, Heteropsicografia: 65 variações sobre a Autopsicografia de Fernando Pessoa e Obra Ântuma, o livro de culto que reúne os textos dos jornais.
partilhar
Obra Perfeitamente Incompleta
10%
portes grátis
10% Cartão Leitor Bertrand
22,90€
Tinta da China
Obra Antuma
14,03€
Publicações Europa-América
X
O QUE É O CHECKOUT EXPRESSO?


O ‘Checkout Expresso’ utiliza os seus dados habituais (morada e/ou forma de envio, meio de pagamento e dados de faturação) para que a sua compra seja muito mais rápida. Assim, não tem de os indicar de cada vez que fizer uma compra. Em qualquer altura, pode atualizar estes dados na sua ‘Área de Cliente’.

Para que lhe sobre mais tempo para as suas leituras.