Jorge Franco

Jorge Franco

Biografia

Jorge Franco nasceu em Medellín, na Colômbia, em 1962. Estudou Literatura na Universidade Javeriana e mudou-se para Londres para estudar cinema. De regresso à Colômbia, estudou técnicas de criação narrativa na Oficina de Escritores da Universidade Central de Bogotá. Quando publicou Rosário Tesouras (2001), deram-se na Colômbia as boas-vindas a um autor que «quebrou em mil pedaços o realismo mágico que se impusera durante trinta anos» e se transformou num bestseller.
O próprio Carlos Fuentes disse:: «São tantos os que me falaram dele que não vou perder, por nada deste mundo, o prazer de o ler.»Mario Vargas Llosa afirmou no diário El País : «Recomendo dois romances que li de um fôlego durante a minha viagem viagem [...] um deles é Rosário Tesouras, de Jorge Franco».
Em 2002, publicou Paraíso Travel, de que se disse nos Estados Unidos: «Podemos festejar: escreveu-se o Grande Romance Americano (de todas as Américas), embora localizado muito longe da Macondo de García Márquez; na verdade, situado aqui mesmo.» (Victor Cruz Lugo, Hispanic).
partilhar

bibliografia

O Mundo de Fora
10%
portes grátis
10% Cartão Leitor Bertrand
17,50€
Alfaguara Portugal
X
O QUE É O CHECKOUT EXPRESSO?


O ‘Checkout Expresso’ utiliza os seus dados habituais (morada e/ou forma de envio, meio de pagamento e dados de faturação) para que a sua compra seja muito mais rápida. Assim, não tem de os indicar de cada vez que fizer uma compra. Em qualquer altura, pode atualizar estes dados na sua ‘Área de Cliente’.

Para que lhe sobre mais tempo para as suas leituras.