João Martins Vieira

João Martins Vieira

Biografia

Professor universitário de Planeamento e Organização de Eventos e de Planeamento e Desenvolvimento do Turismo. Licenciado em Economia pelo Instituto Superior de Economia e Gestão em 1966 (então ISCEF) e Mestre em Gestão Estratégica e Desenvolvimento do Turismo pelo Instituto Superior Técnico da Universidade de Lisboa colabora em revistas nacionais e estrangeiras tendo publicado dezenas de artigos e participado em conferências e congressos sobre turismo em vários países do mundo. É autor dos livros Economia do Turismo em Portugal e Planeamento e Ordenamento Territorial do Turismo. Foi vereador da Câmara Municipal de Lisboa com o pelouro da Cultura, deputado à Assembleia Municipal, assessor do Secretário de Estado do Turismo, Presidente da Comissão Nacional de Revisão das Leis do Jogo e assessor do Presidente da Associação Brasileira dos Industriais de Hotelaria.
É Presidente da Secção de Turismo da Sociedade de Geografia de Lisboa e está inscrito na Ordem dos Economistas que representou no Conselho Consultivo para o Sistema Nacional de Consultoria Tecnológica. Foi Comissário Geral da Feira Internacional de Lisboa e Vice-Presidente da Associação Industrial Portuguesa. Desenvolveu intensa atividade profissional organizando grandes eventos e na administração de grupos de empresas de transportes aéreos e marítimos, de agências de viagens e de hotelaria em vários países do mundo. Como consultor colaborou com o Banco Mundial em Angola e com a União Europeia na Polónia, Hungria e Ucrânia. A par da sua atual atividade docente colabora em estudos sobre turismo e eventos.
partilhar
Invocações a Nossa Senhora na Cidade de Lisboa
10%
portes grátis
10% Cartão Leitor Bertrand
16,90€
Livros Horizonte
Eventos e Turismo - Planeamento e Organização
10%
portes grátis
10% Cartão Leitor Bertrand
13,50€
Edições Sílabo
A Economia do Turismo em Portugal
X
O QUE É O CHECKOUT EXPRESSO?


O ‘Checkout Expresso’ utiliza os seus dados habituais (morada e/ou forma de envio, meio de pagamento e dados de faturação) para que a sua compra seja muito mais rápida. Assim, não tem de os indicar de cada vez que fizer uma compra. Em qualquer altura, pode atualizar estes dados na sua ‘Área de Cliente’.

Para que lhe sobre mais tempo para as suas leituras.