Isabel de Carvalho Garcia

Isabel de Carvalho Garcia

Biografia

Licenciada em História pela Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra, é editora há mais de três décadas, consultora e promotora artística e cultural.
Com formação complementar em História de Arte, Gestão, entre outras. Como editora publicou mais de 6 centenas de livros.
Coordenou e organizou mais de uma centena de exposições individuais e colectivas. Iniciou e organizou vários ciclos literários e culturais.
É co-autora e co-coordenadora de várias publicações.

Autora dos livros (no prelo) Rainha D. Maria Pia - filantropa e artista e Cultura e Criatividade - Indústrias Culturais e Criativas e as Cidades Criativas (candidatura de Coimbra).
É Presidente de Direcção da Liga dos Amigos dos Hospitais da Universidade de Coimbra. Vice-Presidente da CulturXis – Associação de Desenvolvimento Artístico e Cultural.
Sócia fundadora da Liga dos Amigos do Museu Académico da Universidade de Coimbra.
Membro do Comité da Alliance Française de Coimbra.
Membro do Conselho Consultivo da ADFP.
Membro do Conselho Consultivo para o Planalto do Ingote.
Embaixadora do Movimento de Solidariedade Internacional Rainha N’Zinga.
Deputada da Assembleia Municipal de Coimbra.
Representante da Assembleia Municipal na Comissão de Protecção de Crianças e Jovens (CPCJ).
Membro do Rotary Club de Coimbra (desde 2001), onde tem desenvolvido várias funções desde Presidente a Governadora Assistente (distrito 1970).
Entre outros, foi Membro do Conselho Consultivo do Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra-CHUC (2012-2016).
Presidente da Comissão de Organização da II e III Bienal Internacional de Pintura da Fundação Rotária Portuguesa (2011-2013).
Membro do Conselho editorial da Revista Portugal Rotário.
Membro do Conselho Consultivo do Clube de Empresários de Coimbra (2009-2011).
Foi pioneira em Coimbra, no que concerne às Indústrias Culturais e Criativas tendo iniciado, em Julho de 2009, a reflexão e o debate sobre as ICC e uma possível candidatura de Coimbra a Cidade Criativa da Unesco, contando a sua intervenção com mais de uma dezena de palestras sobre o tema.
De Abril de 2008 a Abril de 2009 apresentou a rubrica Sugestões de Leitura para a Rádio 101.7, a convite do Diário de Coimbra.
partilhar
António Arnaut Fotobiografia
10%
portes grátis
10% Cartão Leitor Bertrand
65,00€
Poupe 6,50€
Edições Minerva Coimbra
X
O QUE É O CHECKOUT EXPRESSO?


O ‘Checkout Expresso’ utiliza os seus dados habituais (morada e/ou forma de envio, meio de pagamento e dados de faturação) para que a sua compra seja muito mais rápida. Assim, não tem de os indicar de cada vez que fizer uma compra. Em qualquer altura, pode atualizar estes dados na sua ‘Área de Cliente’.

Para que lhe sobre mais tempo para as suas leituras.