Guilhermina Lobato Miranda
Biografia
Guilhermina Maria Lobato Ferreira de Miranda atua na área das Ciências da Educação, em particular nos domínios da Psicologia da Educação e da Tecnologia Educativa. Os seus interesses de ensino e investigação situam-se na confluência destes dois grandes domínios e em particular na Conceção de Ambientes de Aprendizagem suportados em tecnologias. Estes ambientes podem ser em regime presencial, b-learning ou e-learning. As bases conceptuais da investigação que realiza e orienta são as teorias da aprendizagem e da instrução (instructional design) e em particular a Teoria Cognitiva da Aprendizagem Multimédia de R. Mayer e a Teoria da Carga Cognitiva de Sweller e Chandler e ainda alguns modelos instrutivos como o 4C-ID, desenvolvido por Van Merriënboer. Interessa-se ainda pela comunicação das emoções mediada por computador.
partilhar
Em destaque VER +
Psicologia dos Comportamentos Online
O que leva tantas pessoas a sentirem-se atraídas por relações de amizade, amorosas e de trabalho online? Como são geridas estas relações? Que papel desempenham as redes sociais na socialização dos jovens?
Ao longo dos oito capítulos deste livro especialistas nacionais e estrangeiros respondem a estas perguntas que muitos de nós se colocam.
Ao longo dos oito capítulos deste livro especialistas nacionais e estrangeiros respondem a estas perguntas que muitos de nós se colocam.
bibliografia
- ordenação
- Data Edição
- Ranking
portes grátis
10% Cartão Leitor Bertrand
23,21€
Relógio D'Água