Francisco Henriques da Silva
Biografia
Francisco Henriques da Silva, licenciado em História, foi alferes miliciano de infantaria na Guiné, de 1968 a 1970. Ingressou no serviço diplomático em 1975. Serviu nos EUA, França, Canadá e na Comissão Europeia, nesta última, na qualidade de perito nacional destacado. Foi Diretor dos Serviços do Médio Oriente e Magrebe, vice-presidente do Grupo Especial de Coordenação para o Processo de Paz no Médio Oriente, Vice-presidente do Instituto Camões e Diretor-Geral dos Assuntos Multilaterais no Ministério dos Negócios Estrangeiros. Exerceu as funções de embaixador na Guiné-Bissau, Costa do Marfim, Índia, México e Hungria.
partilhar
Em destaque VER +
Memórias Diplomaticamente (In)Correctas
Diplomacia dos salamaleques e dos croquetes? O autor não foi dado ao dolce dar niente, nunca hesitou em levar a carta a Garcia e, sobretudo, gostou muito do que fazia.
Desde o berço e ao longo da sua vida, foi-lhe inculcada uma certa noção de Portugal e da portugalidade, que reteve e o guiou.
Desde o berço e ao longo da sua vida, foi-lhe inculcada uma certa noção de Portugal e da portugalidade, que reteve e o guiou.
bibliografia
- ordenação
- Data Edição
- Ranking
portes grátis
10% Cartão Leitor Bertrand
19,00€
Âncora Editora
portes grátis
10% Cartão Leitor Bertrand
18,00€
Âncora Editora