Filomena Fonseca

Filomena Fonseca

Biografia

Filomena Fonseca nasceu em Landim, V. N. de Famalicão, em 1952. Começou a trabalhar aos 15 anos como escriturária em empresas na área alimentar e têxtil. Fez os seus estudos na Escola Industrial e Comercial de V. N. de Famalicão. Exerceu a profissão de bancária no BPA-Millennium BCP. Licenciou-se em Estudos Artísticos e Culturais pela Universidade Católica Portuguesa. Fez o curso de Relações Humanas Dale Carnegie, o curso de Escrita Criativa com Valter Hugo Mãe e o curso Laboratório de Leitura Poética com Ana Celeste Ferreira.
Publicou o livro de poemas Os Degraus da Casa (2008). É coautora em mais de 40 antologias poéticas. Publica poesia na imprensa regional e participa em tertúlias literárias.
Cedo manifestou inclinação para as artes, com incursões pela música, teatro e novela, mas a sua paixão é a pintura. Começou a expor em 1983, tendo participado em mais de 150 exposições coletivas e individuais, no país e no estrangeiro. Gosta de comunicar através da pintura, da poesia e agora também da prosa.
partilhar

bibliografia

A Vida é Um Desafio
10%
portes grátis
10% Cartão Leitor Bertrand
15,00€
Editora Guerra & Paz
Os Degraus da Casa
3,00€
Atelier de Produção Editorial
X
O QUE É O CHECKOUT EXPRESSO?

O ‘Checkout Expresso’ utiliza os seus dados habituais (morada e/ou forma de envio, meio de pagamento e dados de faturação) para que a sua compra seja muito mais rápida. Assim, não tem de os indicar de cada vez que fizer uma compra. Em qualquer altura, pode atualizar estes dados na sua ‘Área de Cliente’.

Para que lhe sobre mais tempo para as suas leituras.