Ambrose Bierce
Biografia
Ambrose Bierce nasceu em Ohio, a 24 Junho de 1842. Depois da Guerra Civil Americana, em que participou do lado dos Unionistas, Bierce partiu para a Califórnia, onde se tornou jornalista. Em Inglaterra a partir de 1872, trabalhou para revistas humorísticas como a Figaro e a Fun. Regressou aos Estados Unidos em 1875, iniciando um longo período de colaboração com vários jornais.
Tornar-se-ia um dos jornalistas e escritores mais conhecidos do seu tempo, não deixando ninguém indiferente ao seu sentido acutilantemente crítico e satírico da humanidade. Com humor insolente, atacou todos os quadrantes da sociedade: as religiões, a política, a economia, o sentimentalismo...
Em 1913, aos setenta e um anos, Bierce partiu ao encontro da Revolução Mexicana, sem deixar rasto. A sua morte permanece um mistério, mas acredita-se que possa ter acontecido durante a Batalha de Ojinaga, em Janeiro de 1914.
Em destaque VER +
Contos do Rei de Amarelo
E aí aprenderá sobre a cidade perdida de Carcosa, de estrelas negras e torres de trás da lua, banhada pelo lago Hali, o mistério das Híades, Hastur e Aldebaran, a Máscara Pálida e o terrível Sinal Amarelo. E tudo isto guia os leitores até ao Rei Amarelo, aquele que se apodera das mentes dos homens e controla até mesmo pensamentos ainda por pensar.
Primeiramente publicadas no final do século XIX e aqui traduzidas para português, as histórias dos infelizes corrompidos pelo Rei de Amarelo continua a causar temor e a inspirar dezenas de autores como H. P. Lovecraft, Grant Morrison, Neil Gaiman e George R. R. Martin e os criadores da série televisiva True Detective.