Alface

Alface

Biografia

Alface (João Alfacinha da Silva) é de 1949, Montemor-o-Novo.

Nasceu no Alentejo, que sempre preferiu, mas foi em Lisboa que viveu desde a adolescência.
Foi jornalista, escreveu para rádios, jornais, revistas e televisões. Redigiu e adaptou peças teatrais, fez publicidade e traduções.

Tem três romances em parceria com Manuel da Silva Ramos — Os Lusíadas (1977), As Noites Brancas do Papa Negro (1982) e Beijinhos (1996).

Em nome individual, escreveu cinco novelas juvenis, Um Pai Porreiro Ganha muito Dinheiro (1997), Uma Mãe Porreira é prá Vida Inteira (1998), Filhos assim Dão Cabo de Mim (1999), Avó não Pise o Cocó (2000) e A Prima Fica por Cima (2001), da série Uma Família sem Mestre; dois livros de contos, Cuidado com os Rapazes e outras Histórias (1995) e O Fim das Bichas é o Princípio das Filas (1999); um romance, Cá Vai Lisboa (2004) e uma história infantil, O Burro que Anda no Céu (2007).

Alface morreu a 2 de março de 2007, durante uma sessão de leitura organizada em torno do seu romance Cá Vai Lisboa.
partilhar
Uma Mãe Porreira é Prá Vida Inteira
6,87€

de Alface 

Fenda Edições
X
O QUE É O CHECKOUT EXPRESSO?


O ‘Checkout Expresso’ utiliza os seus dados habituais (morada e/ou forma de envio, meio de pagamento e dados de faturação) para que a sua compra seja muito mais rápida. Assim, não tem de os indicar de cada vez que fizer uma compra. Em qualquer altura, pode atualizar estes dados na sua ‘Área de Cliente’.

Para que lhe sobre mais tempo para as suas leituras.